Notícias

Imagem

Associação de Emissoras de Rádio divulga programa semanal sobre PGP-PR - Sindafep

O programa de rádio Bom Gestor Público é o mais novo destaque da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Resultado de uma parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep), a produção — que já está em sua 5ª edição — comenta as iniciativas de sucesso premiadas pelo Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O material é produzido pela assessoria de comunicação do Sindafep e enviado pela AERP para mais de 300 rádios do Paraná, valorizando a iniciativa do Prêmio e, junto com ele, o nome da nossa categoria. 
 
O objetivo do programa Bom Gestor Público é apresentar ideias inovadoras e que possam ser reproduzidas em outros municípios. As reportagens semanais variam de 1 a 4 minutos e abordam as iniciativas que integram o Banco de Projetos do PGP-PR - hoje, já são mais de 700 projetos. 
 
A primeira edição do Bom Gestor Público apresentou o projeto Cidadãos do Futuro, desenvolvido em Quarto Centenário (PR). Ele vem revolucionando a educação na região. Para se ter ideia, o desempenho escolar subiu de 4,5 para 6,5, quando a média nacional é de 3,9. A iniciativa envolve alunos, famílias e moradores, em torno de um ambiente saudável e edificante na comunidade escolar. O projeto conquistou o Prêmio Gestor Público Paraná 2018, na categoria Melhor do Ano.
 
Na segunda edição, apresentamos o Programa Campo Fácil, do município de Ubiratã. A iniciativa de 2013 continua revolucionando a região. Alguns resultados: 150 produtores beneficiados, 70% da merenda escolar é da agricultura familiar e 8% da população se sentiu incentivado a iniciar suas atividades no campo. O projeto conquistou o PGP-PR 2018, no Tema daquele ano: Agricultura.
 
Posicionamento alinhado ao interesse público 
O presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, destaca a importância do PGP PR. “O Prêmio Gestor Público Paraná tem a missão de promover e difundir boas práticas na gestão pública. É uma iniciativa formadora de cultura especialmente valorosa nos dias de hoje, em que a busca por mais eficiência no uso dos recursos públicos dá o ‘tom da época’ e compõe, como se diz, o ‘clamor das ruas’. Por meio do PGP, temos a alegria de dar visibilidade e valorizar projetos que beneficiam milhares de cidadãos. Reconhecimento aos participantes e inspiração para gestores públicos de todo o Brasil. Então, digo que é uma grande honra para nós e para todos os nossos parceiros estratégicos, como a Aerp, protagonizar e oportunizar ao estado uma iniciativa desta natureza e magnitude, ao alcance todos os municípios do Paraná”.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.