Wanderci apresenta a Pública em reunião com entidades de carreiras típicas

Central Sindical do Servidor - Pública foi apresentada na 1º reunião da Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado e Servidores em Defesa da Previdência

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, apresentou a Pública – Central do Servidor para diversas entidades de carreiras típicas de Estado na última semana, durante reunião para tratar sobre a Reforma da Previdência e outros assuntos de interessa dos servidores. A Pública defende o servidor público como um agente efetivo para o desenvolvimento social, sendo de extrema importância para a valorização dessas carreiras.

Polaquini explicou que a entidade nasce com perfil eclético e mantém bom trânsito em todas as áreas da sociedade. A Pública não possui uma ideologia política, e sim acredita no diálogo com todos os lados. Fundada há três anos, vem passando agora por uma forte estruturação nacional, com uma diretoria atuante e representativa. A diretoria do Sindafep entende ser importante centralizar forças por meio da entidade, mantendo um diálogo entre todos os servidores do Brasil.

Wanderci abordou o assunto na última quarta-feira (10), durante reunião da Frente Paranaense de Entidades de Carreiras Típicas de Estado e Servidores em Defesa da Previdência, em que estavam presentes os representantes da: Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf/PR), Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas/PR), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional/DS Curitiba), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar).