Notícias

Imagem

Centrais sindicais apoiam a Reforma Tributária Solidária

Anfip, Fenafisco e Frente Parlamentar assinam em apoio a RTS

As centrais sindicais se posicionaram favoráveis a Reforma Tributária Solidária, como alternativa para a devastadora Reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019. O panfleto traz a assinatura da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

As centrais sindicais são entidades de representação geral dos trabalhadores a nível nacional, com o dever de coordenar os pleitos defendidos e liderar as negociações necessárias. Elas fazem parte da nossa história, contribuindo pela inserção de direitos políticos, sociais e trabalhistas na Constituição de 1988. As centrais lutam pelos direitos de todo movimento sindical brasileiro, assim como pelos direitos da população, como é a Previdência Social. 

Não é sempre que as centrais sindicais assinam juntas um documento em apoio a determinado projeto ou ideia; a Reforma Tributária Solidária mereceu ser essa exceção. Além disso, Fenafisco e Anfip foram convidadas para o ato unificado das centrais alusivo ao 1º de maio, dia do trabalhador, que acontecerá em São Paulo. O posicionamento das duas entidades, é motivo de orgulho para o Fisco de todo o país. 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.