Notícias

Imagem

Realizada no Palácio Iguaçu primeira reunião que discute reajuste dos servidores

Sindafep e demais entidades apresentaram principais pontos de debate para a construção do índice de reajuste

Representando o Fórum Associativo Sindical dos Servidores, o presidente do Sindafep e coordenador do FASS, Wanderci Polaquini, esteve presente hoje (03) no Palácio Iguaçu para a primeira reunião da Comissão que irá discutir o índice de reajuste dos servidores. Também estavam presentes representantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES) e demais entidades, da Secretaria de Estado da Fazenda e o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD).

Polaquini discorreu sobre três preocupações na mesa de negociação: a política salarial futura do governo, a recomposição dos índices pendentes que não foram repassados aos servidores e o Projeto de Lei Complementar 04/2019 que traz no seu bojo uma limitação de gastos com pessoal, que ficaria condicionado ao montante de investimentos não inferior a 10% da receita corrente liquida do Estado.

O PLC 04/2019, enviado recentemente à Assembleia Legislativa, é uma ameaça às negociações das entidades com o Governo, já que a existência de um projeto de lei que limita a folha de pagamento dos servidores, invalida existência de uma Comissão para discutir os índices de reajuste. 

O líder do governo na Assembleia, Hussein Bakri (PSD) garantiu, no entanto, que o projeto não tramitará em regime de urgência e a mesa de negociação com os servidores será respeitada. Assegurou, ainda, que os artigos do projeto de lei que tratam da vinculação da variação percentual da despesa total com pessoal — ativo e inativo — ao montante de investimentos não inferior a 10% da receita corrente líquida, serão discutidos com o Governador Carlos Massa Ratinho Jr em uma reunião no início da próxima semana. 

“A perspectiva que ficou da reunião é que nós conseguiremos algum avanço em relação ao índice do reajuste e a política salarial do Governo para o futuro, então esperamos para os próximos encontros da Comissão, a construção desse índice”, declarou Polaquini. 

A próxima reunião da Comissão já tem data marcada e será de grandes definições, visto que até lá teremos um posicionamento do governador quanto ao projeto de lei 04/2019 e a viabilidade do reajuste salarial.  Será em 9 de maio, às 10h da manhã, no Palácio Iguaçu. 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

  • renor rinaldin

    07 de maio de 2019

    Parabéns a diretoria, que esta envolvida com os beneficios do funcionalismo . ,
  • Luiz Fernando Peixoto Souza

    06 de maio de 2019

    Esperemos que o reajuste salarial seja efetivado com a apropriação dos índices inflacionários dos anos em que ficamos sem "aumento salarial".
    Outra observação muito importante: a inclusão das cotas de produtividade no código correspondente aos vencimentos, a fim de que amanhã não venhamos a ser surpreendidos com alguma "inovação".
  • BENJAMIM DE CASTRO

    06 de maio de 2019

    BOAS AS INICIATIVAS. PARABÉNS AOS NOSSO DIRIGENTES.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.