Notícias

Imagem

ANFIP e Fonacate se mobilizam por emendas à reforma da Previdência

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e a vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Ilva Maria Franca, participaram da assembleia geral do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizada nesta terça-feira (14/5), na sede do Fórum.

O principal assunto tratado foi o trabalho parlamentar na busca de assinaturas para as emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência. A ANFIP já iniciou a participação na coleta das assinaturas necessárias. O objetivo é unir os esforços de todas as entidades para alcançar o número mínimo de 171 para protocolar as emendas na Secretária da Comissão Especial.

Como parte da agenda de mobilização, os presentes deliberaram pelo apoio do Fonacate à paralisação nacional em defesa da educação, marcada para esta quarta-feira (15/5). O Fórum vai divulgar Moção para registrar seu apoio aos trabalhadores da Educação.

Também foi assunto da reunião a divulgação de material aos estados e municípios para alertar sobre o grave impacto da reforma da Previdência. A ANFIP colocou à disposição o livro “A Previdência Social e a Economia dos Municípios”, estudo editado pela Associação, que mostra que em mais de 87,90% dos municípios brasileiros o pagamento de benefícios é superior à arrecadação previdenciária no próprio município.

Os dirigentes abordaram ainda a adesão do Fonacate na greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para o dia 15 de junho. A ideia é mobilizar os servidores públicos para somar forças e participarem dos atos, que acontecerão em todo o país.

Nova afiliada
Por fim, foi deliberando, durante a assembleia, a admissão da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) no quadro de afiliadas ao Fórum. Com isso, o Fonacate passa a somar 32 entidades afiliadas representativas das carreiras exclusivas de Estado.

 

Fonte: Anfip

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.