Notícias

Imagem

5 benefícios da suplementação na terceira idade

Todas as etapas da vida requerem cuidados especiais e não poderia ser diferente na terceira idade. Durante essa fase, o corpo perde massa muscular e energia. Mas sabia que existe uma solução para isso?

Aliada dos hábitos saudáveis, a suplementação pode ser uma alternativa para idosos que desejam ter maior bem-estar, saúde ou até performance, no caso daqueles que praticam atividades físicas regulares. Pensando nisso, a SNC – rede pioneira no país em suplementos – listou cinco benefícios da suplementação na terceira idade.

“A SNC está sempre acompanhando as tendências, vimos que a administração destes produtos não se limita a pessoas que frequentam academias ou praticam esportes. O objetivo pode ser beleza, bem-estar e qualidade de vida de públicos que vão além de esportistas, como mulheres e idosos. Por isso, disponibilizamos, em linhas exclusivas, suplementos e vitaminas que possam ser consumidos também por pessoas da terceira idade”, explica Lila Rangel, nutricionista da SNC.

“Sempre com acompanhamento profissional, os benefícios da suplementação são inúmeros. Independentemente da idade, gênero ou momento de vida, é importante que a pessoa busque qualidade de vida e tenha uma vida melhor”,  complementa Lila.

Confira a lista de benefícios da suplementação para idosos elaborada pela SNC:

1 – Energia
Na terceira idade, é normal que as pessoas se sintam mais cansadas e menos dispostas. Muitas deixam até de realizar atividades físicas por conta disso. Com a ajuda da suplementação, isso não acontece. Há diversos suplementos que garantem mais energia aos idosos, seja para se exercitar ou simplesmente fazer as atividades do dia a dia. Complementar à alimentação balanceada e equilibrada, a administração de multivitamínicos – fonte de vitaminas e minerais – também contribuem para a saúde, energia e disposição. Uma das vitaminas importantes nesse processo é a do complexo B, trazendo maior disposição e energia aos  idosos.

2 – Massa
Nesse estágio da vida, a perda de massa muscular e óssea é considerável. A Creatina e o Whey Protein, por exemplo, são produtos que ajudam nesses aspectos, retardando esses desgastes decorrentes da idade. Assim, a pessoa sofre menos riscos de saúde e melhora a qualidade de vida.

3 – Imunidade
Como os suplementos possuem muitos nutrientes importantes, indispensáveis para a saúde, o organismo se fortalece e a imunidade também. Dessa forma, se a pessoa tiver contato com alguma doença — uma gripe, por exemplo — ela terá mais chances de ser facilmente combatida pelo corpo. Entre os suplementos que auxiliam na melhora e manutenção da imunidade nós temos a arginina e multivitamínicos.Um bom suplemento contendo zinco, ferro, vitamina D e cálcio, reforçam muito a imunidade e parte de estrutura do idoso.

4 – Recuperação
Da mesma forma que acontece com os mais jovens, os suplementos auxiliam o corpo na recuperação pós-exercício. No caso do público mais velho, esses produtos também fazem com que a cicatrização seja mais rápida, até mesmo após a realização de cirurgias. Entre os melhores suplementos que garantem esse benefícios estão a Arginina e a Glutamina. 

5 – Mente
Além de manter o corpo saudável, é necessário que a mente também permaneça bem. Quanto a isso, também existem suplementos específicos que atuam diretamente nas funções do sistema nervoso. Um dos mais conhecidos é o Ômega-3. Esse composto ajuda a aumentar o desempenho cognitivo e diminuir os riscos de demência — tão comum na velhice.

Fonte: VEJA

Categorias:

Comente esta notícia