Notícias

Imagem

Projeto Tertúlia reúne aposentados em 1ª viagem coletiva

O projeto nasce com o intuito de reunir filiados do Sindafep em eventos mensais, promovendo a integração entre amigos

O Projeto Tertúlia é um novo programa desenvolvido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que proporciona aos seus filiados momentos de lazer, recreação, práticas esportivas, comemorações, viagens turísticas, festividades sociais e culturais. 

A primeira viagem foi realizada na última quarta-feira (15), para a Feira de Malhas em Imbituva, a maior feira da moda tricô do Paraná. Os associados tiveram direito a um Café Colonial em Witmarsum e a um incrível encontro fraterno entre os seus amigos do sindicato. 

Roseles Bittencourt foi a responsável por dar o nome ao projeto de Tertúlia. Escritora de quatro livros e apaixonada por leitura, Roseles encontrou essa palavra enquanto lia uma crônica que falava sobre poetas que criaram um grupo de encontros, chamado Tertúlia. 

Curiosa, ela resolveu procurar o significado da palavra. E foi aí que ela descobriu que Tertúlia significava exatamente isso, reunião de amigos. “Eu acho o nome tão significativo, e é tão interessante usá-lo também no projeto. Porque ele diz muito sobre o nosso sindicato, somos um grupo de amigos”, conta Roseles. 

Questionada a respeito da importância e da significância que o projeto tem para todos os filiados do Sindafep, Roseles não poupou elogios. “Foi muito interessante porque como a nossa maioria dos associados são aposentados ou pensionistas, a gente sente falta de agregar a turma em um evento que reúna todos, que você distraia, que você saia de casa. O que acontece é que com o tempo, as pessoas vão se aposentando e vão ficando muito reclusas. Ficam mais em casa, mais voltadas a cuidar dos netos. O projeto foi uma abertura muito boa dada para que nós pudéssemos juntos sair de casa, ir em um evento, conhecer lugares, foi muito bom”. 

Oneidi Torres, filiada ao Sindafep, também marcou presença no evento. “Eu acho bem legal, né? Temos que fazer essas coisas, o sindicato tem que nos reunir sempre, eu achei bem boa essa iniciativa. Vai ter um outro passeio mês que vem, acho que vai ser bem legal. Se eu estiver em Curitiba, com certeza irei!”, garantiu a auditora fiscal aposentada.

O próximo passeio do projeto Tertúlia será realizado no dia 13 de junho, para a Cave Colinas de Pedra. Com saída do Sindafep às 9h30 e retorno no mesmo local às 16h, o evento contará com degustação e almoço. 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

  • Sueli Miguel

    21 de maio de 2019

    Gostaria de receber calendário das próximas viagens
  • ROSELES

    20 de maio de 2019

    PARABENIZO A RAPIDEZ COM NILCE COLOCOU NO CALENDÁRIO RAPIDAMENTE EVENTOS QUE SERTÃO MENSAIS, AGREGANDO OS FILIADOS DO SINDAFEP PARENTES E AMIGOS.....QUE OS DEMAIS LOCAIS ESCOLHIDOS, SEJAM RECEBIDOS COM TODA ALEGRIA COMO ESSE DE IMBITUVA
    ABRAÇOS ROSELES
  • Liege

    20 de maio de 2019

    achei ótima essa iniciativa de Tertúlia entre Auditores Fiscais !! Quero participar da próxima viagem!!!! Obrigada!!
  • Lea

    20 de maio de 2019

    Muito linda esta ideia de reunir os aposentados

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.