Paranaprevidência inicia recadastramento obrigatório de beneficiários

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) ressalta a importância dos aposentados e pensionistas ficarem atentos as datas para o recadastramento na Paranaprevidência. A partir do dia 10 de junho, a instituição estará atualizando seu banco de dados para garantir uma comunicação mais efetiva com os beneficiários, verificar a regularidade no pagamento dos benefícios e garantir a agilidade na concessão de eventuais benefícios de pensões.

O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado no mês de aniversário do servidor. Caso seja também pensionista, é importante verificar a data pré-estabelecida. Não sendo realizada a atualização dentro do prazo, o benefício será bloqueado até que o caso seja regularizado. O simples preenchimento do recadastramento pela internet não é suficiente, sendo necessária a atualização presencial. Só será aceito reconhecimento de firma por verdadeiro. O recadastramento não poderá ser realizado por procuração.

Você poderá fazer seu recadastramento nos postos de atendimento da Paranaprevidência de sua região (em Curitiba na sede da Instituição ou nos Núcleos de Educação), ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal - preferencialmente onde recebe o seu benefício, de posse de seu usuário e senha. Se assim preferir, informar ao gerente que a documentação deve ser encaminhada por malote ao PAB (Posto de Atendimento Bancário) nº 3156, que funciona na sede da Paranaprevidência.

Endereço de correspondência, e-mail e telefone celular, são alguns dos dados pessoais a serem atualizados. Informações quanto à manutenção/exclusão de seus dependentes também devem ser notificadas. Ainda que esse recadastramento seja anual, qualquer modificação deve ser comunicada a qualquer momento. Neste ano, a Paranaprevidência não fará esse comunicado por meio de correspondência, apenas por e-mail’s e SMS’s. Qualquer dúvida poderá ser sanada no site da Paranaprevidência ou pelo telefone: 0800-643-0037.