Notícias

Imagem

XVIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal recebe 550 professores

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) é uma das instituições organizadoras do XVIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal, que está sendo realizado na cidade de Paiçandú/PR, cidade próxima à Maringá. Na programação desta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), estão previstas palestras, debates e atividades culturais com temas relacionados à cidadania fiscal para cerca de 550 professores da rede municipal da região. 

O Programa de Educação Fiscal do Paraná respalda-se em duas importantes premissas como a importância social do tributo, para a garantia dos serviços públicos como educação e saúde, e a necessidade do controle social e participação democrática na gestão pública. A associada do Sindafep Rosa Fátima dos Santos, da comissão organizadora, enfatiza que em um país onde as estatísticas mostram que 80% das crianças e adolescentes dependem da escola pública para ter acesso à educação, sobressai a importância dos tributos e é importante que a sociedade compreenda este cenário. Além dela, os associados Moacir Borges e Marta Gambini participam do evento.

A conversa com os professores sensibiliza também para a participação no XV Concurso de Redação e II Concurso de Frases e Desenhos sobre Cidadania Fiscal, envolvendo os 25 municípios vinculados ao Núcleo Regional de Educação de Maringá. O Seminário Paranaense ocorre a cada ano em um município diferente do Estado, sensibilizando educadores das diversas regiões sobre o tema. Além do Sindafep, são parceiros desta atividade: Secretaria de Educação de Paiçandu, Universidade Estadual de Maringá, Receitas Estadual e Federal e Observatório Social de Maringá. O Sindafep apoia diversas ações ligadas à cidadania fiscal, por entender a importância do tema na formação cidadã das crianças e jovens.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.