Notícias

Imagem

Wanderci Polaquini dá entrevista sobre os impactos da Reforma na economia dos municípios

Presidente do Sindafep estava representando a Frente Paranaense em Defesa da Previdência

No último dia 30, o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, foi convidado pela rádio Legendária do município da Lapa para dar uma entrevista representando a Frente Paranaense das Entidades de Carreiras Típicas do Estado e iniciativa privada em Defesa da Previdência. A entrevista teve como objetivo esclarecer a última ação da Frente — o envio de um estudo a 120 prefeituras de todo o Paraná demonstrando o impacto da aprovação da Reforma da Previdência na economia de cada um destes municípios.

A carta enviada no último mês deriva de um estudo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e mostra o impacto da aprovação da PEC 06/2019 na economia dos municípios de todo o país, onde os repasses previdenciários são muitas vezes maiores do que o Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

A entrevista, feita ao vivo durante o programa de notícias 95 News, debateu pontos da Reforma da Previdência que não são muito explorados pela mídia e, muitas vezes, até escondidos pelos grandes veículos de comunicação. Wanderci explicou que estes repasses além de garantir o giro da economia local dos municípios que não têm uma condição de empregabilidade dentro da média nacional, indústria ou comércio forte, asseguram ainda um bom nível de Índice de Desenvolvimento Humano municipal e o bem-estar de milhares de famílias que são chefiadas por pessoas aposentadas que consequentemente dependem do pagamento destes benefícios. 

Polaquini esclareceu ainda que mais de 700 bilhões de reais que supostamente serão economizados com a Reforma da Previdência, serão tirados do regime geral da previdência, do qual fazem parte as pessoas com rendas mais baixas. Isso significa, em linhas gerais, que o Governo está buscando cortar gastos justamente nas áreas em que deveriam estar havendo mais investimentos.

Estes e outros assuntos acerca também da reforma tributária foram tema da entrevista que é possível conferir aqui no site do Sindafep:

 

Comentários

  • edinorah de fatima nogueira

    01 de setembro de 2019

    Que eu saiba a associação dos funcionários existe para defender os aposentados e pensionistas e não para apoiar os interesses do governo, mesmo porque isso que eles dizem que com a aprovação da reforma da previdência vai haver uma economia muito grande para o país é uma enorme falácia, eles não estão pensando em nós, eles estão pensando no lucro deles, eu lamento que não exista mais ninguém que lute pela causa dos aposentados e pensionistas.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.