Notícias

Imagem

Senado começa a discutir reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça nesta segunda

EC estabelece novas leis para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai começar a discutir nesta segunda-feira (19), às 14h30min, a reforma tributária. A proposta de emenda à Constituição (PEC) 110/2019 estabelece novas leis para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS). O requerimento foi realizado pelo senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, atual relator da proposta.

De acordo com a Agência Senado, serão ouvidos o ex-secretário da Receita Federal, entre 1995 e 2002, e consultor tributário Everardo Maciel; o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB; o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto; o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e o economista e professor Eduardo Giannetti.

Atualmente, a Câmara dos Deputados também debate uma proposta de reforma tributária, mas com um texto diferente, enquanto o governo federal estuda apresentar um terceiro projeto, distinto dos anteriores.

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.