Notícias

Imagem

Diretoria do Sindafep encerra série de reuniões com filiados

Nesta segunda-feira (16), a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) encerrou a série de reuniões realizadas com os filiados em Curitiba e regionais com a finalidade de apresentar à categoria os debates administrativos, judiciais e sindicais nos quais estamos envolvidos. Durante todo o último mês, o presidente Wanderci Polaquini percorreu as regiões de Apucarana (13/09), Cascavel (04/09), Cornélio Procópio (11/09), Curitiba (CRE e a 1ª DRR), Guarapuava (29/08), Jacarezinho (11/09), Londrina (12/09), Maringá (13/09), Paranavaí (12/09), Pato Branco (04/09), Ponta Grossa (28/08), Umuarama (03/09) e União da Vitória (29/08) para realizar essa comunicação direta com os filiados. Entre as matérias tratadas na reunião estiveram esclarecimentos sobre a atuação do Sindafep:

  • Para viabilizar uma estratégia que permita, por meio de um acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Coordenação da Receita do Estado (CRE), parte da regularização dos bolões, encerrando o trâmite individual das ações de 2012 para cá. Dessa maneira, teremos uma garantia maior, assim como menos desgaste político.
  • Durante as negociações com o Governo do Estado sobre a data-base dos servidores públicos do Executivo, estivemos entre os sete representantes dos servidores. Existem preocupações futuras sobre o acordo firmado. Por esse motivo, é preciso melhorar as formas de negociações futuras, por meio de um trabalho de conscientização entre todas as categorias.
  • Em relação ao ponto eletrônico, visamos metas de produtividade e não somente de carga horária. Para isso, trabalhamos na aprovação da lei que irá tratar dessa regulamentação. Acreditamos que o melhor caminho é a alteração no estatuto, não apenas na resolução que pode ser alterada a cada mudança de secretário. Assim, teremos mais segurança para a categoria. 
  • Na elaboração da proposta de Reforma Tributária apresentada no Senado Federal, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, sem dúvidas, o Sindafep foi um dos sindicatos mais atuantes do Brasil, garantindo uma sessão específica na matéria sobre as administrações tributárias. 
  • No trabalho parlamentar realizado no Congresso Nacional contra a aprovação da PEC 06/2019, referente à Reforma da Previdência. Entre os pontos de discordância, estão as regras de transição, a média do valor da aposentadoria para aqueles que entraram no serviço público depois de 2003 e as alíquotas progressivas.

Além disso, foi uma oportunidade de a categoria conhecer os membros da Chapa União Sindafep que concorre pela Diretoria Executiva Estadual (DEE) e os candidatos ao Conselho de Representantes Sindicais. As eleições do Sindafep acontecem nesta terça-feira (17) e é de extrema importância que todos os filiados compareçam às urnas, exercendo o seu poder de decisão sobre o futuro da nossa categoria.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Reunião em Cascavel
Imagem
Reunião em Cornelio Procópio
Imagem
Reunião em Guarapuava
Imagem
Reunião em Jacarezinho
Imagem
Reunião em Londrina
Imagem
Reunião em Maringá
Imagem
Reunião em Paranavaí
Imagem
Reunião em Ponta Grossa
Imagem
Reunião em Umuarama
Imagem
Reunião em União da Vitória
Imagem
Reunião em Curitiba (CRE)

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.