Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital publica nota em solidariedade aos Auditores Fiscais do Paraná

A Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital (Fenafisco) publicou, neste quinta-feira (10), uma Nota Oficial em solidariedade aos Auditores Fiscais do Paraná, em referência à crise na Receita Estadual. Confira, abaixo o teor do documento na íntegra:

NOTA OFICIAL DA FENAFISCO
TODA SOLIDARIEDADE E APOIO AO FISCO PARANAENSE

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, entidade sindical representativa dos Servidores Públicos Fiscais Tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital, com 32 (trinta e dois) sindicatos filiados, representando mais de 35 mil associados, em razão da luta empreendida pelos servidores da Receita Estadual do Paraná, vem:

1. Declarar irrestrito apoio e solidariedade aos colegas paranaenses que, ao empunharem a bandeira em defesa do Fisco e pela transparência na gestão da Administração Tributária naquele Estado, nada mais fazem do que atuar em defesa da sociedade, demandante e destinatária dos serviços públicos que são tanto mais ofertados pelo poder público quanto mais efetiva é a ação do Fisco;

2. Apelar ao governador Carlos Roberto Massa Júnior e à Secretaria da Fazenda do Paraná, por uma solução dialogada e respeitosa para a crise que se instalou entre o governo e a categoria, de modo a materializar o mandamento constitucional que confere às Administrações Tributárias a condição de essenciais ao funcionamento do Estado;

3. Pugnar, em favor da boa governança, pela participação do corpo técnico nos assuntos de competência legal da Receita Estadual do Paraná, cuja excelência é conhecida e reconhecida em todo o país;

4. Lastimar que se tente macular a imagem da Receita Estadual do Paraná e de seu corpo técnico perante outros órgãos e a sociedade.

A Fenafisco, por oportuno, coloca-se à inteira disposição do Sindafep-PR, ao tempo em que manifesta profunda admiração pela categoria paranaense, em razão do firme e corajoso posicionamento em defesa da função pública que exercem e do órgão a que servem.

Brasília, 10 de outubro de 2019.

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO