FÉRIAS DE VERÃO COM O SINDAFEP - Alta temporada 2019/2020 - Consulte os pacotes!

Com mais de 60 obras, Expoarte e Expofoto 2019 prestigia o talento de 18 artistas

Nesta semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, ocorreu no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, a XI Expofoto e XIV Expoarte. O evento, realizado pelo Sindafep, tem o objetivo de valorizar os talentos artísticos da nossa categoria, oferecendo um espaço para exposição das suas obras de arte e fotografias. Nesta edição, a Expoarte e Expofoto recebeu mais de 60 inscrições de obras de 18 artistas.

Em meio a muita celebração, os visitantes puderam conferir pinturas em tela, em vinil, usando técnicas à óleo e à aquarela, esculturas, artesanatos e outros trabalhos de artes plásticas da família fiscal. Participante da exposição em todas as edições, a Auditora Fiscal aposentada Geny Landolfi inscreveu 4 obras neste ano, dentre Geny Landolfi e sua obra, Amor em Flor. elas o seu destaque “Amor em Flor” que de acordo com Geny, é diferente de tudo que já fez e que decidiu mostrar uma perspectiva um pouco diferente e bem mais sensível do ato de dar e receber flores e a sua relação com a vida: “Eu costumo pintar sempre paisagens, mas nesse quadro quis representar as flores, porque em todas as etapas da vida, seja no casamento, no aniversário e até na morte, recebemos flores. Flor é vida”.

Além dos filiados, dependentes e familiares também puderam expor. É o caso de Eduardo Cazari, neto de Auditor Fiscal que mora na Austrália e que em edições passadas expôs seu trabalho que já fez parte de uma mostra artística no Museu do Louvre, em Paris. Luiz Thadeu Bittencourt Borges também é um artista que faz questão de expor seu trabalho na exposiçãoLuiz Thadeu expôs 3 obras de sua autoria, feitas em discos de vinil., mesmo sendo de fora da categoria. Luiz Thadeu é irmão de Auditora Fiscal e tem um diferencial em suas obras: ele pinta em discos de vinil e já possui mais de 200 discos que já sendo arte, viraram peça artística na mão do pintor.

Ele conta que a ideia de fazer arte nos vinis veio de repente e que a falta de outros tipos de materiais para pintar foi a inspiração para iniciar obras com discos. Luiz Thadeu também lembra que o gosto pela arte veio a partir da oportunidade que teve em trabalhar na Escola de Belas Artes do Paraná, mas que apesar disso nunca fez aula e aprendeu com a vida. Um dos trabalhosTraços de Cores, obra de Luiz Thadeu do artista, chamado “Traços de Cores” é uma arte abstrata e permite que a nossa imaginação viaje e encontre desenhos até de uma santa em meio a formas e traços da paleta.

Todos os artistas participantes da XI Expofoto XIV Expoarte receberam um certificado de participação pela obra em exposição, entregue pelo presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini que aproveitou a ocasião para parabenizar todos os artistas: “Essa exposição é para os artistas e não existiria sem eles. Gostaria de agradecer a cada um que contribuiu com sua obra e dizer que com certeza todos que passaram pela exposição concordam comigo que são trabalhos belíssimos. Ficamos muito felizes em abrir esse espaço para divulgar e celebrar os talentos da família fiscal”. É possível conferir todas as obras expostas na galeria de fotos do evento logo abaixo.

Veja as fotos dessa notícia