Notícias

Imagem

Projeto Bebê Solidário se aproxima da marca de 1000 doações

Em mais uma edição do Café com Prosa, novas doações às gestantes beneficiadas pelo projeto foram realizadas

Na manhã da última quinta-feira (05), as voluntárias do projeto Bebê Solidário se reuniram na antiga sede do Sindafep para mais uma edição do Café com Prosa. A iniciativa faz parte do projeto apoiado pelo Sindicato e se aproxima neste início de ano da marca de 1000 doações realizadas a gestantes carentes de Curitiba e Região. Na ocasião, também foi feito um momento de meditação e relaxamento para as mamães.

Voluntárias do projeto Bebê Solidário com o presidente Osmar de Araújo Gomes.

O Bebê Solidário é um projeto sem fins lucrativos que existe desde 2013 e realiza a confecção e a doação de enxovais de bebê a grávidas carentes, moradoras de Curitiba e Região Metropolitana. Esse projeto que já beneficiou quase mil mães, é desenvolvido por mulheres voluntárias unidas pelo sentimento de compaixão por gestantes que, muitas vezes, se encontram em situações de vulnerabilidade social. Nessa semana, mais 15 kits de enxoval foram entregues, totalizando 975 doações.

O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, esteve presente durante o Café com Prosa e destaca a importância do envolvimento do Sindicato com projetos de cunho social: “É importante que os nossos filiados saibam que além da parte sindical e associativa, o Sindafep está envolvido com projetos sociais como o Bebê Solidário, que já beneficiou mais de 900 mulheres. Indiretamente, todos os Auditores Fiscais filiados estão envolvidos e comprometidos com esse projeto. É emocionante testemunhar a forma como o Bebê Solidário transforma a vida dessas mulheres”.

Auditora Fiscal aposentada Gilmara Albuquerque, idealizadora do Bebê Solidário.A Auditora Fiscal aposentada, Gilmara Albuquerque, é idealizadora do projeto e conta que o Bebê Solidário traz esperança, oferecendo às gestantes maiores condições para receber seus filhos ao mundo: “Muitas gestantes, quando recebem o kit, chegam a dizer ‘agora você pode nascer, meu filho’. Ou seja, isso evidencia que realmente é muito difícil financeiramente para essas mães. A gente sabe que roupa de bebê, fralda, tudo isso é muito caro mesmo. E se temos saúde e condição, é nosso dever ajudar e tornar, aos poucos, esse mundo melhor para todos”.

Durante o Café com Prosa, foram realizadas as entregas dos kits, sorteio de brindes, lanche e ainda uma meditação com as mamães. Quem conduziu a meditação foi a parapsicóloga Maristela Andreola, que é voluntária no projeto Bebê Solidário e também na ONG Mãos Sem Fronteiras, que tem como objetivo a disseminação da estimulação neural. Maristela conta que, ao contrário do que se pensa, não é necessário saber costurar para participar do Bebê Solidário: “Eu não costuro, porque não sei mexer com as máquinas, mas sempre tem alguma para fazer, então eu corto tecido. Mas tem voluntárias que fazem sapatinhos, gorro em casa e vêm trazer nas quintas-feiras. Existem várias maneiras de ajudar e o Sindicato é nosso grande parceiro nisso”, explica.

O Projeto Bebê Solidário acontece todas as quintas-feiras em um espaço cedido pelo Sindafep, na antiga sede. Se você tem vontade de ajudar, mas não tem disponibilidade, não tem problema. É possível fazer doações ao projeto para garantir que o maior número de gestantes seja atendido. Além da doação financeira, é possível doar fraldas, roupas de bebê e materiais de costura. Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.facebook.com/bbsolidario

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.