Notícias

Imagem

Mulher de 95 anos que superou coronavírus e se tornou rosto da esperança na Itália

Alma Clara Corsini foi hospitalizada em 5 de março na província de Modena, no norte da Itália e já está a caminho da casa de repouso onde vive

Nas últimas semanas, a Itália teve poucos motivos para otimismo. Atualmente, é o país mais afetado pela pandemia de coronavírus na Europa e, na última segunda-feira (23), havia registrado mais de 6 mil mortes, o número mais alto do mundo. Mas o caso de uma mulher de 95 anos que se recuperou da doença conseguiu romper esse pessimismo.

Alma Clara Corsini foi hospitalizada em 5 de março na província de Modena, no norte da Itália. Segundo o jornal local "La Gazzetta di Modena", a saúde de Corsini agora está tão boa que ela recebeu alta e já está a caminho de sua casa de repouso no município de Fanano, na província de Modena.

"Sim, estou bem. São pessoas boas que me trataram bem e já estão me mandando para casa", disse Corsini ao La Gazzetta di Modena em alusão aos cuidados que recebeu no hospital.

O mesmo jornal observou como os especialistas observaram que a recuperação de Corsini ocorreu sem a "terapia antiviral" que é administrada aos pacientes para ajudá-los a combater a infecção.

Região afetada
A imagem da idosa junto com a equipe médica que a tratou se tornou um incentivo para todo o país e viralizou nas redes sociais. Emilia Romagna, segundo as estatísticas oficiais divulgadas pelo governo italiano na segunda-feira (23), registra mais de 8,5 mil casos e quase 900 mortes.

O maior número de mortes ocorre em pessoas com mais de 70 anos de idade. A Itália, com mais de 6 mil mortes, superou a China (mais de 3,2 mil) na semana passada como o país com o maior número de mortes no mundo. No entanto, os números dos últimos dois dias mostram uma ligeira desaceleração no crescimento de infectados e mortos. Essas estatísticas e histórias pessoais como Alma Clara Corsini retratam uma imagem um pouco mais encorajadora para esse país.

Fonte: G1

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.