Notícias

Imagem

Boletim Econômico de março é especial sobre impacto da pandemia

O Boletim Econômico da Secretaria da Fazenda do Paraná enfoca o impacto causado pela retração das atividades por conta da pandemia provocada pela Covid-19. A análise se aprofunda no PIB, no emprego e nas finanças públicas devido às incertezas que existem hoje sobre o tamanho das consequências nos vários setores da economia.

O resultado é um cenário pouco animador neste momento, o que, no entanto, já era esperado por conta da pandemia que assola o mundo todo. Tanto o país como o Estado devem apresentar números negativos ou próximo disso.

Para as estimativas de impacto da crise sobre o PIB, emprego e as finanças públicas estaduais, foram elaborados três possíveis cenários: otimista, base e pessimista. Independente do cenário analisado, calcula-se que haverá queda real do PIB paranaense, que varia nos cenários entre -0,1% e -6,1%. 

Também o desemprego deve aumentar. A estimativa é de desligamentos que podem variar entre 118 mil a 456 mil, no pior cenário.

O Boletim, com os números mais recentes, pode ser encontrado no link: http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/economiaPR/Boletim202003.pdf

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.