Notícias

Imagem

Jovem e sem histórico de viagem: veja o perfil de infectados com coronavírus no Paraná

No Paraná, a maioria dos pacientes confirmados com coronavírus está na faixa etária entre 20 a 59 anos. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (02), já são 258 casos de Covid-19 em território paranaense. Desses, apenas 61 correspondem a pessoas idosas. Entretanto, esse é o grupo que concentra a maior parte dos óbitos: três dos quatro registrados até aqui.

Segundo levantamento epidemiológico divulgado pela Sesa, o Paraná tem 188 pessoas com a Covid-19 na faixa etária entre 20 e 59 anos, o que corresponde a 72,8% dos casos. Considerando somente os adultos dentro do intervalo de idade citada, a faixa etária que aparece com mais frequência entre os infectados é a de pessoas entre 30 e 39 anos, com 62 casos. Em segundo lugar aparecem aqueles com 50 a 59 anos, que correspondem por 56 pessoas com a doença.

Na terceira faixa etária mais atingida há um empate já que foram 35 diagnósticos positivos tanto entre pacientes com 20 a 29 anos e, também, 40 a 49. O estado também registra cinco casos entre crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 19 anos. Outro dado trazido pelo levantamento da Sesa aponta que os homens são maioria entre os infectados, desde o dia 28 de fevereiro, quando o primeiro boletim foi divulgado. São 135 homens com o Covid-19, enquanto 123 mulheres testaram positivo.

Das 399 cidades do estado, 50 (12,5%) já registram casos. Os municípios com mais registros são Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Entre os diagnosticados, a maioria não viajou para lugares considerados focos da doença: 176 foram contaminados sem sair do Paraná, contra 82 que voltaram de locais com incidência. O levantamento da Sesa ainda aponta que a maior parte das confirmações (164) partiu do Laboratório Central (Lacen) e 94 dos testes positivos saíram dos demais postos de coleta de exame.

Dos 258 diagnosticados, 42 pacientes estão internados, 24 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em leitos clínicos. Já foram descartados 3.848 pacientes e segue sendo investigada a situação de 638 pessoas. Em relação às mortes registradas, as informações são de que três pacientes homens tinham acima de 60 anos (66 anos, em Cascavel; 84 anos, em Maringá; e 72 anos, em Campo Mourão) e uma mulher com 54 anos em Maringá.

Fonte: Gazeta do Povo

Categorias:

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.