Notícias

Imagem

Prazo de inscrições para a 8ª edição do PGP-PR é prorrogado até 31 de julho

Decisão da Diretoria do Sindafep, entidade realizadora do Prêmio, oferece mais tempo para os gestores inscreverem projetos de várias áreas do governo

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) decidiu prorrogar o prazo de inscrição da 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Prefeitos, secretários e Câmaras de Vereadores terão até o dia 31 de julho para inscreverem projetos de diversas áreas do governo, como saúde, educação, administração e assistência social. A medida busca oferecer mais tempo para os gestores públicos que, devido a pandemia do coronavírus concentraram os esforços no combate à doença.

A decisão, tomada pela Diretoria por meio de reunião virtual realizada na última quinta-feira, 28 de maio, atende a realidade do momento que o mundo enfrenta. Em nota oficial do PGP-PR, publicada no dia 23 de março, o Comitê Técnico alertou sobre a possibilidade de alteração no cronograma. Apenas o prazo de inscrições foi alterado, mas novas mudanças não estão descartadas. A organização do PGP-PR está atenta a atual conjuntura do Estado e seguirá em constante avaliação sobre outras questões envolvendo a premiação.

A alteração no cronograma está de acordo com a cláusula terceira do regulamento do Prêmio, em que “o PGP-PR terá seu cronograma anual estabelecido em Ato da Diretoria Executiva Estadual do Sindafep”. Como o momento é atípico para todos devido a pandemia, as alterações são necessárias para possibilitar a realização da 8ª edição da premiação, que segue firme no compromisso de encontrar, reconhecer e divulgar as boas práticas dos gestores públicos no estado do Paraná.

Nova edição

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) chega à 8ª edição consolidado como uma das premiações mais importantes do segmento no país. No ano passado, o Prêmio bateu recorde de inscritos, com 208 projetos cadastrados e 82 municípios participantes.

Em 2020, o tema é “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia a dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente. Entretanto, outras áreas de governo podem ser inscritas, como gestão ambiental, transporte, habitação, entre outras. Cada município pode inscrever até cinco projetos, desde que estejam em execução.

Saiba mais sobre o Prêmio e os projetos premiados nas outras edições clicando aqui.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.