Reuniões do Conselho de Contribuintes passam a ser telepresenciais

O Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF), órgão da estrutura da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná responsável pelos julgamentos de processos administrativos fiscais em segunda instância, passa a realizar reuniões de forma telepresencial devido à pandemia de Covid-19.

No dia 9 de junho aconteceu a primeira sessão de julgamento online no Pleno do CCRF, órgão revisor que reúne os Conselheiros membros das duas Câmaras julgadoras, em 48 anos de existência do Conselho. A partir de agora as reuniões telepresenciais acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h, por meio da ferramenta Zoom. E abertas ao público interessado por meio de link disponibilizado na página do Conselho.

“Em razão da pandemia Covid-19, tal ação se tornou de extrema necessidade e importância, para que os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho de Contribuintes não sofressem uma paralisação maior”, explica o presidente do CCRF, o auditor fiscal Ademir Furlanetto.

As sessões das Câmaras continuam sendo feitas da forma presencial, pois são realizadas com número menor de participantes e a estrutura comporta o devido distanciamento das pessoas, evitando-se qualquer problema de contágio pelo coronavírus.

Fonte: Secretaria da Fazenda