Notícias

Imagem

Fenafisco se mobiliza em defesa do serviço público

O diretor da Fenafisco e coordenador da Comissão Parlamentar do Fonacate, Celso Malhani, dirigiu reunião no dia 18 de junho com outros representantes de entidades de servidores de carreiras típicas de Estado, a fim de debater possível retomada das atividades presenciais no Congresso Nacional para acompanhar projetos de interesse do funcionalismo, a partir de julho.

Durante a reunião via videoconferência, a assessoria parlamentar do Fonacate fez um levantamento dos principais projetos que impactam diretamente o serviço público no Brasil, dentre eles as PECs 186 e 188/2019, que dispõem sobre redução de jornada e salários dos servidores, PEC 438/2018, que cria gatilhos para conter despesas públicas e preservar a regra de ouro, e a MP 922/2020, que dispõe sobre a contratação temporária no serviço público.

Neste encontro o grupo concentrou esforços para reorganizar a Comissão Parlamentar do Fórum e se mobilizar contra medidas que fragilizam o serviço público e retira direitos outrora conquistados pelo funcionalismo.

Malhani explicou que o grupo entendeu como indispensável e de grande efeito a ação do Fórum no sentido de iniciar uma ampla campanha de comunicação, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do serviço público e o quanto ele é fundamental, principalmente em épocas como a pandemia do coronavírus.

A campanha de valorização do serviço público, produzido pelo Fonacate e as entidades parceiras, iniciou nesta segunda-feira (22), por meio das redes sociais.
 

Fonte: Fenafisco

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.