Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Sindafep alerta filiados sobre tentativa de golpe

O Sindafep alerta seus filiados sobre uma tentativa de golpe envolvendo uma suposta ação civil pública coletiva, movida contra previdência complementar privada. Um filiado da entidade recebeu um ofício do “Instituto de Direito Jus”, dizendo que a ação havia transitado em julgado e que ele teria que entrar em contato para saber como receber a indenização. Trata-se de golpe.

Os filiados que receberem o material devem registrar Boletim de Ocorrência (BO) no site da Polícia Civil do Paraná, escolhendo a categoria de "estelionato". Depois, deverá inserir todos os dados solicitados pela plataforma para formalização do BO. Para entrar no site da Polícia Civil e registrar a ocorrência clique aqui.

Caso outros filiados recebam material parecido, devem encaminhar o material para a entidade e, em caso de dúvidas, entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato pelo telefone (41) 3221-5328 ou pelo WhatsApp para assuntos jurídicos (41) 98458-0430.

Veja abaixo o documento recebido por um de nossos filiados.