Pública participa da grande campanha “Brasil pela Democracia e pela Vida”

Brasil pela Democracia e pela Vida. Defender a vida e a democracia é o propósito que nos une e mobiliza

A vida está ameaçada

A inépcia e a descoordenação do Governo Federal enfraquecem a capacidade da sociedade brasileira de enfrentar a pandemia. A crise de saúde pública que vivemos é ainda agravada pela incapacidade de respostas consistentes e urgentes diante da insustentável realidade de pobreza, desigualdades e iniquidades, assim como pela recusa frequente de levar em consideração as orientações científicas, médicas e de profissionais e organizações de saúde.

A democracia também

A democracia está ameaçada. As instituições, a imprensa, a cidadania e o Estado Democrático de Direito estão sob permanente e inconcebível ataque. Preceitos constitucionais fundamentais têm sido descumpridos. Vemos aviltada a soberania de decidir e conduzir nossa política econômica e o melhor e mais sustentável uso de nossos recursos estratégicos.

A sociedade precisa se unir e agir

O momento histórico exige que a sociedade civil brasileira se coloque em movimento, em articulação e mobilização. Impõe-se a necessidade de reunir e unir todos e todas que consideram a proteção da vida e da democracia valores universais, atualmente agredidos e ameaçados pelas medidas e iniciativas de autoridades públicas do Governo Federal.

Brasil pela Democracia e pela Vida

Trata-se de uma campanha para congregar todos e todas que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir os ainda insuficientes espaços de participação e intervenção social. É a reunião de esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos e cidadãs.

E nos dias 4 e 5 de Julho, a Grande Virada da Democracia
Um festival com diversas atividades distribuídas pela internet propostas pelas organizações e movimentos participantes. Estão na programação palestras, atividades culturais e manifestações online.

Confira no link abaixo a programação da virada

Clique ⇒ Virada da Democracia

Siga-nos nas redes sociais

Clique ⇒ A Campanha nas Redes

Conheça o Kit da Campanha

Clique ⇒ Kit Brasil pela Democracia

Saiba mais da Campanha e participe

Clique ⇒ Brasil pela Democracia

A Pública Central do Servidor está empenhada nessa grande campanha, cujos objetivos são fundamentais nesse período tão adverso que o Brasil vive, e que estimula vários segmentos da sociedade civil em prol da Democracia e da Vida. Esses motivos grandiosos nos impele a unir todos os esforços possíveis na defesa de direitos constituídos, contra as ações dos que violam esses direitos, conduzindo o país ao retrocesso. Cabe-nos total empenho na luta por esses valores universais.

A Pública sente-se honrada de ser mais uma voz nesse momento histórico.

Fonte: Pública Central do Servidor