Notícias

Imagem

Fenafisco e entidades parceiras lançam propostas para a promoção de justiça fiscal

A Fenafisco apresenta nesta terça-feira (28) o estudo intitulado "Tributar os super-ricos para reconstruir o país”, documento desenvolvido em conjunto pela Federação, Anfip e Instituto de Justiça Fiscal, sob a coordenação técnica do professor de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, com propostas para modificar o sistema tributário nacional.

Além de meticulosa análise do cenário presente e pós-pandemia, o documento apresenta 08 (oito) projetos que: i) isentam os mais pobres e as pequenas empresas; ii) fortalecem estados e municípios na repartição do bolo tributário; iii) taxam as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% dos mais ricos.

Abaixo, você pode conferir as três versões do trabalho:

DOCUMENTO-SÍNTESE

DOCUMENTO-EXECUTIVO

DOCUMENTO COMPLETO

 

Foto: G1

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.