Notícias

Imagem

Painel para servidores da Sefa aborda a importância da ouvidoria e da transparência

A Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão pública e um canal de diálogo fundamental entre os órgãos governamentais e os cidadãos. No intuito de levar esse conceito e informações a todos os servidores da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual, a Ouvidoria da Sefa promoverá uma série de encontros online – são os painéis interativos intitulados “Boas práticas de Ouvidoria e Transparência”.

O primeiro painel será no dia 6 de agosto (quinta-feira), às 10h30, terá como tema A importância do cidadão no dia a dia fazendário. “O objetivo dos painéis é o engajamento de todos os servidores e dar um choque na cultura organizacional de atendimento, mostrar que o cidadão e o usuário do serviço público são prioritários no Governo do Estado e na Secretaria da Fazenda”, explica a ouvidora da Sefa, Clarice Kusma Baisan Fernandes. Ela será uma das painelistas, abordando “A importância da transparência, do acesso à informação fazendária e da proteção de dados”.

Também falarão o ouvidor da Receita Estadual Davidson Benjamin Lessa Mendes (“A importância do SAC da REPR e da Ouvidoria na prestação de serviços”) e a ouvidora geral do Estado, Paula Kastrup Carneiro Bond (“A importância da denúncia de sonegação de impostos, de corrupção e de má conduta e a garantia de sigilo do denunciante”).

“Todos os servidores da pasta estão convidados, e certamente quem participar sairá mais qualificado, pois trata-se de conteúdo relevante e alinhado com os valores da Secretaria da Fazenda do Paraná: respeito ao cidadão, ética, transparência das ações e valorização dos servidores”, diz o diretor geral da Sefa, Eduardo Castro.

Além de Castro, a abertura do evento terá as participações do secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior; e do diretor da Receita Estadual, Roberto Covelo Tizon.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.