Notícias

Imagem

Sindafep e entidades entregam 26 oxímetros para Secretaria de Saúde de Curitiba

Aparelhos auxiliam na identificação de casos de coronavírus e serão distribuídos para lares de idosos da Regional Boqueirão

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), em parceria com a Loja Tiradentes, o Rotary Distrito 4730 e a Associação Beneficente e Recreativa Tribunal de Contas (ABRTC), entregaram na tarde desta sexta-feira, 7 de agosto, 26 oxímetros para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS). Com a chegada da pandemia do coronavírus, o aparelho é um aliado para identificar possíveis casos, medindo o nível de oxigênio no sangue e a capacidade respiratória dos pacientes.

Os aparelhos serão repassados para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Regional Boqueirão, onde está localizada a Rua da Cidadania do Carmo, local da entrega. “Aqui nós temos muitos lares de idosos e sabemos que a Covid-19 é uma doença que atinge, principalmente, as pessoas com mais idade e com comorbidades, então os oxímetros irão nos ajudar muito”, afirma Deisi Tortelli, supervisora do Distrito Sanitário Boqueirão. “Isso pode fazer a diferença na vida dessas pessoas e salvar vidas”, completa. Todos os dias equipes da SMS entram em contato com as instituições para acompanhar a saúde dos idosos.

A representante do Rotary Distrito 4730, Mariane Ferreira, foi quem fez a ponte entre o órgão e as entidades. “Eu entrei em contato com um colega do Rotary falando que precisava de ajuda e ele me indicou o Sindafep e as demais, que prontamente aceitaram patrocinar esses aparelhos”, conta Mariane. O coordenador-geral do Prêmio Gestor Público Paraná, Laerzio Chiesorin Junior, foi quem indicou o sindicato para ajudar na doação.

De acordo com o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, a entrega dos aparelhos reforça o compromisso da entidade com as instituições sociais nesse período da pandemia. “É uma satisfação para nós e também para os nossos filiados podermos contribuir nesse momento de crise. São ações pequenas diante do cenário que enfrentamos, mas que fazem a diferença para essas pessoas que são atendidas”, afirma Osmar. “É uma segurança a mais para os nossos idosos, que são o principal grupo de risco da doença”, lembrou. Além dos oxímetros, o Sindafep também doou máscaras para o Asilo São Vicente de Paulo, o Centro Espírita União e Caridade e também para o Pequeno Cotolengo Paranaense, ambos na capital.

A Regional Boqueirão conta com cerca de 600 idosos que vivem nas ILPI’s. Os oxímetros serão distribuídos em 26 lares, a maioria sem fins lucrativos. Participou também da entrega dos aparelhos o Administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Dias.
 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Entrega de oxímetros para a SMS
Imagem
Entrega de oxímetros para a SMS
Imagem
Entrega de oxímetros para a SMS
Imagem
Entrega de oxímetros para a SMS
Imagem
Entrega de oxímetros para a SMS

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.