Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Notícias

Imagem

Projeto melhora qualidade de vida dos moradores de Manoel Ribas

Piscina Térmica e sua Importância na Rede Municipal de Atendimento ao Idoso e Doentes Crônicos foi desenvolvido para ofertar atividade física e reduzir atendimentos em Unidades de Saúde

OUÇA ESSE CONTEÚDO:




Com o aumento crescente na expectativa de vida dos idosos no Brasil, surgiu uma demanda para se oferecer serviços públicos que ajudem na promoção da saúde e melhora na qualidade de vida. Pensando nisso, a Prefeitura de Manoel Ribas, no Norte Central do Paraná, desenvolveu o projeto Piscina Térmica e sua Importância na Rede Municipal de Atendimento ao Idoso e Doentes Crônicos.

Prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp Camilo, recebe o Certificado de Reconhecimento pelo Piscina TérmicaCom a necessidade de direcionar a população idosa e de doentes crônicos para a prática de atividades físicas, a gestão municipal construiu a Piscina Térmica Municipal Paulo Henrique Becker, que atende cerca de 200 moradores todos os dias. Os idosos já eram acompanhados pela Secretaria de Assistência Social com atividades físicas fora da água e recreativas, sendo que a piscina térmica veio para trazer integralidade no atendimento para essa população.

Além das pessoas da terceira idade e doentes crônicos, são atendidas também crianças em situação de risco nutricional e atletas das escolinhas municipais de esportes coletivos. O projeto foi possível graças a uma parceria entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Esporte. As atividades são acompanhadas por um educador físico e os usuários são monitorados no início das atividades. O munícipe que deseja participar das aulas precisa apresentar um atestado médico.

Para que a construção da piscina saísse do papel, a gestão municipal investiu R$ 410 mil. O custo mensal é de aproximadamente R$ 14 mil, entre folha de funcionários e limpeza do espaço. O principal benefício da iniciativa é a oferta de uma vida mais saudável para os moradores atendidos. A ideia é que com o serviço os números de atendimentos nas Unidades de Saúde diminuam, otimizando o orçamento. Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2017, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Comente esta notícia

código captcha