Notícias

Imagem

Novos representantes tomam posse no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais

Em sessão online na tarde desta quarta-feira (12/08), tomaram posse oficial para um mandato de um ano os novos representantes da Fazenda Estadual e da sociedade civil no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF).

O Conselho é um órgão colegiado judicante que tem por finalidade o julgamento administrativo, em grau de recurso e em última instância, dos processos fiscais decorrentes de impugnação de auto de infração, bem como do reexame necessário, no âmbito dos tributos administrados pela Receita Estadual.

O secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, agradeceu aos conselheiros e comentou sobre a importância que a gestão terá, principalmente pela iminência de uma reforma tributária que vai alterar os procedimentos tributários e contenciosos. E ressaltou que o grande objetivo da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual é dar um tratamento justo e imparcial aos cidadãos. “O que nos move aqui na Fazenda é a questão da Justiça. O mais importante para nós é que o tratamento dado aos contribuintes seja o mais justo possível, dentro dos interesses republicanos”.

O presidente do Conselho, Ademir Furlanetto, também deu as boas-vindas ao grupo.  “Este é um momento histórico, pois é a primeira vez em quase 50 anos de existência que fazemos uma sessão de posse telepresencial”, comentou.

Confira quem são os conselheiros empossados no CCRF

► Conselheiros representantes da Fazenda: Cícero Antônio Eich, Gilberto Calixto, José Ayres dos Santos Junior, Maristela Deggerone, Roberto Zaninelli Covelo Tizon, Sergio Augusto Martins Lebre. Suplentes: Beatriz do Carmo Langiano Geiser, Edson Luciani de Oliveira, Luciana Nara Trintim, Maregarete Maria Mazzola, Odair Fernando Swarofsky, Paulo César Bissani.

► Conselheiros representantes da sociedade civil: Carlos Eduardo Makoul Gasperin, representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; João Alberto Graça, representante da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná; Paulo César Pereira Gruber, representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná; Rafael Soczek de Araújo Gomes, representante da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná; Rogério dos Santos Croscato, representante do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná. Suplentes: Ali Zraik Junior, representante da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná; Aline Martinez Hinterlang de Barros Detzel,  representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; Devair Antonio Mem, representante do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná; Renara Buffara Bueno Canto, representante da Associação Comercial do Paraná; Eleutério Czornei, representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná; João Gelásio Weber, representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

  • Ademir Furlanetto, presidente;
  • Roberto Zanielli Covelo Tizon, vice-presidente do CCRF e Presidente da Primeira Câmara;
  • José Ayres dos Santos Junior, vice-presidente da Primeira Câmara;
  • Maristela Deggerone, presidente da Segunda Câmara;
  • Gilberto Calixto, vice-presidente da Segunda Câmara.

 

Fonte: Secretaria da Fazenda

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.