Notícias

Imagem

PÚBLICA Central do Servidor e entidades filiadas organizam live em defesa do serviço público

A Imprensa Fenafisco participou, na manhã desta terça-feira (20), de mais uma reunião integrada, promovida pela PÚBLICA Central do Servidor, junto às assessorias de Comunicação de suas entidades filiadas, com o objetivo de alinhar ações e definir estratégias conjuntas para organização e divulgação de live agendada para o dia 28 de outubro, oportunidade em que se comemora o Dia do Servidor Público.

Durante o encontro, o presidente da PÚBLICA, José Gozze destacou a importância da unidade entre as entidades representativas do setor público, no enfrentamento contra a Proposta de Emenda Constitucional 032/2020, (Reforma Administrativa) e conclamou o amplo envolvimento dos servidores e sindicatos, para mobilizar a sociedade e sensibilizar os parlamentares a rejeitarem o desmonte do serviço público.

Na oportunidade Gozze reiterou que a pretendida reforma proposta pelo governo vai atingir diretamente a população brasileira, ao atacar o concurso, as universidades públicas e a estabilidade dos servidores, enfraquecendo a transparência e a qualidade dos serviços básicos prestados à sociedade. “Essa reforma acena ao mercado, com a possibilidade deste tomar conta do Estado em áreas que dá lucro, penalizando toda a população”, disse.

Para combater agenda de ataques aos trabalhadores do setor público e à sociedade, a PÚBLICA organiza para o dia 28 de outubro, evento virtual, de homenagem e denúncia, a partir das 10h. Na ocasião serão recebidos para o debate parlamentares, especialistas, analistas políticos e representantes das entidades filiadas, em uma programação que contempla bate papo e intervenções culturais.

O objetivo da live é ampliar o diálogo com a sociedade e mostrar a importância dos serviços públicos (saúde, segurança, educação, assistência social...) para o fortalecimento do Estado, diante da ofensiva do governo.

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.