Notícias

Imagem

Sindafep reforma Colônia de Férias dos Fiscais de Guaratuba

Com a chegada da alta temporada 2020/2021, filiados e visitantes terão uma estrutura de qualidade para suas férias

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) tem promovido uma série de melhorias em suas instalações no litoral do Estado. A Colônia de Férias dos Fiscais, em Guaratuba, está passando por reformas desde março — início da pandemia, quando o local foi fechado para seguir as recomendações sanitárias. Com a proximidade do fim do ano e a liberação de funcionamento pelos órgãos competentes, a Colônia poderá receber visitantes na alta temporada.

Entre as reformas realizadas estão pintura de blocos, restauração de portas dos apartamentos e chalés, melhorias no calçamento e no sistema de coleta de água da chuva. O telhado também passou por reparos devido ao ciclone bomba que atingiu o Paraná em junho. Foram trocadas as coberturas dos blocos, das churrasqueiras, do espaço de costela fogo de chão e sinuca. Foram melhoradas a rede de esgoto dos banheiros da cozinha, dos apartamentos, das churrasqueiras e das áreas comum e de serviço. As caixas de gordura das cozinhas do restaurante e refeitório também foram limpas.

Estão em desenvolvimento melhorias na rede de esgoto, caixa de gordura de churrasqueiras e água pluvial do bloco 300. Pintura interna e também de janelas, portas e venezianas dos chalés, e conserto do vazamento da piscina infantil são outras reformas em andamento. Serão readequadas as demais caixas de gordura, pintura do bloco 300, do muro externo e das torres de elevadores dos blocos. A equipe de funcionários da Colônia também realizou o Curso de Atendimento e Retomada das Atividades de Hotelaria Durante a Pandemia, ministrado pelo Sebrae.

O Sindafep tem utilizado o período em que as instalações estão fechadas, atendendo aos decretos estadual e municipal decorrente da pandemia do coronavírus, para realizar os reparos com mão de obra própria do local, ou seja, de seus funcionários. As reformas devem seguir até dezembro.

Rota do Sol

O Hotel Rota do Sol também está passando por uma série de reformas para melhor atender aos visitantes na alta temporada. A cozinha do restaurante foi reformada e ampliada, com instalação de portas de alumínio e substituição da câmara fria. Portas, móveis e paredes de apartamentos da ala 200 foram pintadas. Limpeza de carenagens internas e filtros de ar-condicionados, podas de árvores, troca de telhas quebradas devido ao ciclone bomba e dedetização do hotel foram algumas das melhorias já efetuadas. Estão sendo instalados ar-condicionados na sala de TV e no restaurante.

Instalação de elevador, reforma e/ou pintura de apartamentos, corredores, sacadas, estacionamento, substituição de janelas e portas internas da sala de TV e construção de galeria para vazão de água da chuva estão na lista de serviços programados até dezembro para melhor atender aos visitantes do Hotel Rota do Sol.

Estrutura Sindafep

No litoral paranaense, a Colônia de Férias de Guaratuba é uma ótima opção para quem quer descansar e se divertir. São 120 apartamentos e 24 chalés com uma estrutura completa: cama de casal, beliche com cama auxiliar; toalhas de banho e rosto; itens para cama; ar-condicionado; TV; mesa com banquetas; cafeteira; sanduicheira; geladeira; pia e utensílios para alimentação (talheres, pratos, xícaras e copos). São oferecidas ainda três piscinas; playground; canchas de futebol, vôlei, malha e bocha; sala de jogos com carteado, ping pong, pebolim e sinuca; Wi-Fi gratuito; restaurante; churrasqueiras; sala de TV; e espaço para costela de fogo de chão.

O Hotel Rota do Sol possui instalações modernas e aconchegantes. São 48 apartamentos amplos com cama de casal; criados mudo; cômoda; roupas de cama e banho; itens de higiene; ar-condicionado; frigobar; telefone; e TV. Para a estrutura de lazer, são oferecidas duas piscinas (adulto e infantil); sala de jogos com cartas e sinuca; playground; espaço kids; Wi-Fi gratuito; bar e restaurante.

Já no interior do Paraná, a Colônia de Porto Rico é ideal para o descanso. Os quartos oferecem cama de casal, solteiro, beliche e cobertas; toalhas de banho e rosto; roupa de cama; ar-condicionado; TV’s; mesa e cadeiras; fogão; geladeira; cafeteira; sanduicheira; panelas e outros utensílios para cozinha. Para o lazer a colônia possui piscina; sacada com churrasqueira, contendo grelha, espetos, mesa e cadeiras. Há também estacionamento e lavanderia coletiva com tábua e ferro de passar roupa.

Em breve serão disponibilizadas informações sobre reservas e valores. Fique ligado!

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Pintura dos blocos 100 e 200
Imagem
Pintura dos blocos 100 e 200
Imagem
Pintura dos blocos 100 e 200
Imagem
Melhorias no calçamento e captação de água pluvial
Imagem
Melhorias no calçamento e captação de água pluvial
Imagem
Melhorias no calçamento
Imagem
Melhorias no calçamento
Imagem
Reparos no telhado
Imagem
Reparos no telhado
Imagem
Reparos no telhado
Imagem
Reparos no telhado
Imagem
Novo calçamento na entrada principal
Imagem
Novo calçamento na entrada principal
Imagem
de Atendimento e Retomada das Atividades de Hotelaria Durante a Pandemia
Imagem
de Atendimento e Retomada das Atividades de Hotelaria Durante a Pandemia
Imagem
Limpeza do terreno vizinho
Imagem
Limpeza do terreno vizinho
Imagem
Conserto vazamento piscina
Imagem
Conserto vazamento piscina

Comentários

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.