Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Notícias

Imagem

Bebê Solidário já entregou 200 enxovais para gestantes em 2020

Em novembro, mais 20 gestantes receberam as peças produzidas pelas voluntárias do projeto

O Projeto Bebê Solidário, que tem o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, a entrega de 20 enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana. Desde o início da pandemia do coronavírus, já foram realizadas 200 doações de enxovais, com peças produzidas pelas voluntárias do projeto. A entrega foi acompanhada pelo presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes, e pelo vice-presidente Sindical, Carlos Alberto Stadler.

Gestante Thaile Barros e o vice-presidente Sindical, Carlos Alberto StadlerA gestante Thaile Pereira Barros, de 31 semanas, foi uma das beneficiadas com o enxoval e explica que descobriu o projeto nas redes sociais. “Eu vi uma amiga minha comentando no Facebook e fiquei curiosa. Eu pesquisei e vi que tinha muita gente tentando fazer o cadastro. ‘Ah, vou tentar também para ver se dá certo’”, afirma Thaile. “Eu descobri a gravidez muito tarde, então eu não tenho quase nada. O que eu tenho é do que guardei dos meus outros filhos”, lembra, sobre a importância da doação do enxoval neste momento. “Vai ajudar muito!”, finaliza. Thaile está grávida de um menino, o Kaliel.

Voluntária Inês e a grávida JenifferGrávida de 37 semanas, Jeniffer Cristina Ramos Campos também recebeu o enxoval nesta quinta. “Eu achei o projeto no Facebook e perguntei para algumas meninas, que me falaram para fazer a inscrição e tentar”, conta. Futura mamãe do Flori Guilherme, Jeniffer afirma que a doação chegou em boa hora. “É muito importante para nós. O meu marido está desempregado e só eu estou trabalhando, com o que eu recebo só dá para pagar o aluguel, as outras coisas eu não consegui comprar ainda”, explica. O nome do bebê é uma homenagem ao avô, Flori, e ao pai, Guilherme.

O Bebê Solidário foi criado pela Auditora Fiscal aposentada Gilmara Albuquerque, em 2013. Em abril deste ano, o projeto chegou à marca de mil enxovais doados em sua história. “Para nós, do Sindafep, é uma honra poder apoiar esse projeto que faz a diferença e que beneficia as pessoas que realmente precisam”, afirma Osmar. Além do enxoval, são doadas também peças de roupa, mantas e outros itens que são arrecadados durante o mês, além de um valor simbólico para ajudar na passagem de ônibus ou na gasolina de quem vai buscar o enxoval.

Para que cada vez mais gestantes possam ser atendidas, o Bebê Solidário recebe doações de fraldas, roupas, materiais de costura ou qualquer item que possa ser usado pelas mamães e os bebês. Se você quer fazer uma doação, conhece alguém que precise do enxoval ou quer fazer a inscrição, entre na página do projeto no Facebook clicando aqui.

Veja abaixo, na galeria, as fotos da entrega dos enxovais:

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comentários

Comente esta notícia

código captcha