Notícias

Imagem

A Pública Central do Servidor segue atuante em 2021

Meus caros amigos,

A Pública Central do Servidor está aí. Presente. Não apareceu como mais uma; surgiu da necessidade do específico. Nasceu  e cresceu na luta por um Estado mais justo e mais humano. Nasceu e cresceu na necessidade de defesa dos serviços públicos, dos servidores públicos, dos direitos estabelecidos pela Constituição Federal. 

Empenhada em garantir o cumprimento da Constituição Cidadã, não ficou só. Se uniu à luta das Centrais coirmãs: contra a PEC do congelamento por 20 anos, contra a Reforma Trabalhista, contra a terceirização, contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Administrativa; a favor de uma Reforma Tributária Solidária, a favor da cobrança de imposto sobre grandes fortunas, a favor da redistribuição da riqueza produzida no País e a favor do estado do bem-estar social. 

A Pública Central do Servidor nasceu oficialmente depois de alguns anos de debates de servidores públicos federais, estaduais e municipais. É um movimento em defesa da sociedade.

Integrou o movimento de mais de cem mil trabalhadores contra a Reforma da Previdência do governo de Michel Temer, os  atos de 1º de maio unificados e o virtual de 2020. Esteve e estará presente no Congresso e Senado contra as reformas do Governo Bolsonaro. 

Promove lives com parlamentares e ativistas, além de ter promovido o trabalho de conscientização dos candidatos e dos  eleitores para um voto de qualidade, com lives em que participaram mais de 80 candidatos às eleições de 2020. 

Participa ativamente das reuniões das Centrais, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, do Movimento  Brasil pela Democracia e pela Vida, da Jornada em Defesa do Serviço Público e de debates organizados pelo DIEESE. 

As atividades se estendem às Frentes estaduais e nacionais, coordenações, debates e manifestos de todo País. Mantém  encontros semanais com diretores das Entidades filiadas, Diretores Regionais, Estaduais e está em constante ampliação do número de entidades filiadas. 

Esse histórico nos prepara para o que há de vir em 2021. As lutas pelos direitos continuam no centro das atenções, junto à busca por um Estado mais humano e justo. Continuarão os encontros semanais, as lives de início de semana, os debates, a apresentação de ideias e projetos, a realização de Congressos -um virtual nos primeiros meses do ano e um presencial próximo ao final do ano- e os debates sobre o serviço e servidores na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público. 

Venha participar conosco. Não perca a oportunidade de unirmos os servidores públicos federais, estaduais, municipais e  seus sindicatos, associações, federações e confederações na busca do Estado que queremos e que merecemos. 

José Gozze

Presidente Nacional da Pública Central do Servidor

Fonte: Pública Central do Servidor

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.