Notícias

Imagem

Diga não à Reforma Administrativa!

A proposta prejudica o atendimento à população

O Movimento A Serviço do Brasil criou um abaixo-assinado para pressionar Parlamentares do Congresso Nacional.

Nós acreditamos em um serviço público de qualidade, capaz de atender à população e levar saúde, educação e justiça a todos os brasileiros.

A reforma administrativa vai na contramão do futuro que queremos. Em vez de trazer melhorias, a medida cria brechas para aumentar a corrupção, prejudica o atendimento aos cidadãos e torna o serviço público menos ágil.

O Congresso Nacional precisa dizer não à reforma administrativa e demais medidas que prejudiquem o atendimento à população, como a PEC Emergencial, que reduz em 25% a jornada no serviço público.

Além de trazer prejuízos, essas medidas não garantem uma redução de gastos efetivas para o orçamento, já que os cálculos do Governo Federal seguem em sigilo e não foram compartilhados com a sociedade.

A reforma administrativa não gera recursos para enfrentar a crise. Para piorar, ela pode até levar à queda na arrecadação de recursos, ao sobrecarregar o serviço público e tornar mais lento o processo de fiscalização de impostos e de combate à corrupção.

O efeito é o contrário: em vez de ajudar a recuperar o país, as medidas agravam o cenário, em um momento de pandemia e crise econômica em que o acesso da população aos serviços públicos se torna ainda mais urgente.

Este é o momento de garantir um atendimento ágil, imparcial e justo para os brasileiros. Assine a petição, clicando aqui.

Fonte: Fenafisco

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.