Sindafep alerta filiados sobre tentativa de golpe envolvendo previdência privada e pensão

O setor Jurídico do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) alerta seus filiados sobre uma tentativa de golpe envolvendo uma suposta ação civil pública coletiva, movida contra “previdência complementar privada e pensão do fundo de reserva técnica da aposentadoria”. Uma filiada da entidade recebeu um ofício do “Juris Advocacia”, dizendo que a ação havia transitado em julgado e que ela teria que entrar em contato para saber como receber a indenização. Trata-se de golpe e já foi alertado outras vezes pelo Sindafep.

Os filiados que receberem o material devem registrar Boletim de Ocorrência (BO) no site da Polícia Civil do Paraná, escolhendo a categoria de "estelionato". Depois, deverá inserir todos os dados solicitados pela plataforma para formalização do BO. Para entrar no site da Polícia Civil e registrar a ocorrência clique aqui.

Caso outros filiados recebam material parecido, devem encaminhar o material para a entidade e, em caso de dúvidas, entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato pelo telefone (41) 3221-5328 ou pelo WhatsApp para assuntos jurídicos (41) 98458-0430.

Veja abaixo o documento recebido pela filiada.