Notícias

Imagem

Sindafep alerta filiados sobre tentativa de golpe

O setor Jurídico do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) alerta seus filiados sobre uma tentativa de golpe envolvendo um suposto “Plano de Aposentadoria Complementar”. Um filiado da entidade recebeu uma carta do “Sindserv Federal”, orientando sobre como deveria prosseguir para receber valores retroativos à "operadora de assistência previdenciária Família Bandeirante”. Trata-se de golpe! O Sindafep já alertou sobre outras tentativas semelhantes envolvendo nossos filiados.

Os filiados que receberem o material devem registrar Boletim de Ocorrência (BO) no site da Polícia Civil do Paraná, escolhendo a categoria de "estelionato". Depois, deverá inserir todos os dados solicitados pela plataforma para formalização do B.O. Para entrar no site da Polícia Civil e registrar a ocorrência, clique aqui.

Caso outros filiados recebam material parecido, devem encaminhar o mesmo para a entidade e, em caso de dúvidas, entrar em contato com o departamento Jurídico do sindicato pelo telefone (41) 3221-5328 ou pelo WhatsApp para assuntos jurídicos (41) 98458-0430.

Veja abaixo o documento recebido com a tentativa de golpe:

Tentativa de golpe recebida por um filiado do Sindafep

Categorias:

Comentários

  • EDUARDO ROVER

    12 de julho de 2021

    COMUNICADO IMPORTANTE – ALERTA DE FRAUDE
    Recentemente, a Família Bandeirante Previdência Privada tomou conhecimento de que seu nome tem sido utilizado por terceiros inidôneos para o oferecimento de pagamentos, resgates e indenizações de planos previdenciários. A Família Bandeirante Previdência Privada esclarece e informa que não solicita ou utiliza terceiros, correspondentes ou quaisquer intermediários para fins de aprovação ou comprovação pagamentos de planos previdenciários.

    Desconfie dessas práticas incomuns, bem como de qualquer correspondência, informativo, websites ou e-mails utilizados para tanto.

    A Família Bandeirante Previdência Privada não utiliza qualquer desses métodos em suas práticas comerciais e não se responsabiliza por quaisquer depósitos efetuados para aprovação ou liberação de pagamentos previdenciários de qualquer natureza.
  • EDUARDO ROVER

    12 de julho de 2021

    acabei de receber o mesmo oficio de n* 79168921 com o mesmo valor de crédito e custas de liminar de R$ 1.960,00 e custas da Homologação de R$ 7.629,58.
    Parece brincadeira, haja vista que nunca tive ou tivemos desconto em folha de qualquer valor destinado a assistência previdenciária Família Bandeirantes.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.