Notícias

Imagem

Sindafep participa em Guaratuba de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”

Ferramenta é uma estratégia de testagem inteligente da Prefeitura de Guaratuba em parceria com o sindicato, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná, a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto D’Or

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) participou nesta segunda-feira, 19 de julho, da cerimônia de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”, que utiliza a inteligência de dados para analisar a evolução da pandemia nas cidades. A ferramenta foi desenvolvida por médicos, pesquisadores e cientistas da informação, e será utilizada pela Prefeitura de Guaratuba, a qual o sindicato é parceiro no combate ao Covid-19.

O presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, participou do evento e destacou a importância da ferramenta para a população. "O aplicativo vai ajudar a controlar a pandemia, tanto em Guaratuba, local em que o Sindafep está presente há 40 anos, como nas cidades vizinhas. Por meio dele será possível iniciar o tratamento e monitoramento de maneira imediata e também isolar as pessoas que testaram positivo. Esperamos que cada vez mais pessoas usem a ferramenta e que a situação da pandemia seja resolvida o mais breve possível”, afirma.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Sindafep disponibilizou suas instalações para as gestões municipal e estadual. Desde fevereiro, a Colônia de Férias do Sindafep está sendo utilizada pela Prefeitura de Guaratuba como Centro de Coleta para exames de Covid-19. Em 2020, o local foi utilizado por profissionais da saúde que foram contratados para reforçar o atendimento e não tinham residência na cidade.

O Sindafep tem buscado apoiar iniciativas que visem o fim da pandemia no Estado. “O nosso intuito é ajudar cada vez mais a população e contribuir com toda a sociedade. Ficamos felizes com atitudes como essa, do aplicativo, e tantas outras que as cidades do Paraná estão realizando para combater a pandemia”, finalizou Osmar. O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pela entidade, teve as inscrições encerradas na última sexta-feira, e além de projetos voltados a área da assistência social (tema central da premiação neste ano), também recebeu projetos de diversas áreas, entre elas a saúde, com iniciativas voltadas ao combate do vírus.

Como funciona o aplicativo?

O primeiro passo é baixar o aplicativo e fazer a autoavaliação. O sistema lê todas as informações que foram disponibilizadas e se a avaliação indicar probabilidade de contaminação, o usuário vai receber um QR Code pelo aplicativo com data e horário para comparecer ao posto de coleta da Secretaria Municipal da Saúde e fazer um teste de Covid-19.

Se o resultado for positivo, a pessoa poderá indicar com quem teve contato para que elas também realizem a autoavaliação pelo aplicativo e o teste da Covid-19, caso seja necessário.

Na tela inicial do app também é possível obter informações sobre o Coronavírus, a evolução da doença, dicas para manter a saúde mental e como se prevenir do vírus.

O “Dados do Bem” está disponível para IOS e Android.

Cerimônia de lançamento do aplicativo “Dados do Bem”

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Sindafep participa de evento sobre aplicativo "Dados do Bem"
Imagem
Sindafep participa de evento sobre aplicativo "Dados do Bem"
Imagem
Sindafep participa de evento sobre aplicativo "Dados do Bem"
Imagem
Sindafep participa de evento sobre aplicativo "Dados do Bem"

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.