Notícias

Imagem

Fenafisco reforça trabalho parlamentar no Congresso Nacional

Em mais uma etapa do monitoramento de projetos no Congresso Nacional, o consultor parlamentar da Fenafisco e agente fiscal de rendas, João Dado, visitou nesta terça-feira (23), lideranças partidárias na Câmara e no Senado, em busca de apoio contra pautas nocivas ao país, a exemplo da PEC 32/20, que oferece inúmeros prejuízos para a sociedade, entre eles a redução do quadro de servidores concursados, demissões e abertura de contratação de temporários por indicação política.

Na Câmara, João Dado esteve com os líderes do PSD, PDT e PL. Segundo as lideranças consultadas, são mínimas as chances de apreciação PEC da reforma administrativa neste ano, muito em face da grande mobilização promovida pelos servidores públicos em Brasília, e nos estados.

Segundo a avaliação de Dado, o cenário político é positivo para os servidores, uma vez que a votação da PEC 32/20 poderá representar prejuízos políticos aos parlamentares que se manifestarem favoráveis, devido ao momento político confuso e conflituoso.

No Senado, o consultor parlamentar se reuniu com a assessoria do Senador Carlos Portinho (PL-RJ), para tratar do PL 2721/21, que extingue parcelas remuneratórias extrateto. Na oportunidade a liderança do PL avaliou que o referido projeto na Casa não terá tramitação, enquanto a PEC 32/20 não chegar ao Senado.

O texto da proposta de reforma administrativa já foi alterado sete vezes, com a última versão aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados em setembro. Atualmente, a proposta pode ser levada para votação a qualquer momento. Diante disso, A Fenafisco soma esforços sà demais representações do funcionalismo público, e segue mobilizada para derrubar a PEC 32/20.

Fonte: Fenafisco

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.