Notícias

Imagem

Maringá retoma atividades de Educação Fiscal nas escolas

Na ocasião, ocorreram palestras e apresentações culturais

Nos dias 7 e 8 de junho, o Grupo de Educação Fiscal de Maringá esteve no 4° Colégio Estadual Militar, realizando atividades com cerca de 550 alunos nos turnos da manhã e tarde, a convite da direção da escola.

Na ocasião, ocorreram palestras e apresentações culturais com viés de cidadania, como: O Show Música e Poesia para falar de cidadania; Grupo Abaecatu; e o teatro O Auto da Barca do Fisco. Ambos os projetos são encenados por estudantes e professores da UEM, com a participação de funcionários públicos da Receita Federal e Receita Estadual do Paraná.  

O objetivo é subsidiar os alunos com conteúdo para participarem do concurso de redação sobre Voto Consciente, coordenado pelo Observatório Social de Maringá com a participação das escolas e universidades.  

Para o professor Marcílio Hubner, um dos palestrantes, é importante falar com os alunos sobre cidadania fiscal, de modo a despertar nos mesmos o interesse para uma participação mais ativa diante do espaço público, da política e do acompanhamento da gestão pública.

Rosa Fátima dos Santos, associada do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e participante do projeto, destacou a importância da iniciativa. “Trazer a educação fiscal para a escola é muito importante para a formação cidadã dos alunos, além de tratar temas áridos de forma leve e lúdica, com música e teatro”, disse. 

O Sindafep é membro integrante do Grupo de Educação Fiscal Estadual, e entende a importância de tratar o tema junto às crianças e jovens dentro do espaço escolar.

Próximas agendas do grupo:  

  • 22 de julho no CAP: Colégio Estadual de Aplicação Pedagógica; 
  • 10 e 11 de agosto no Colégio Estadual Jardim Independência de Sarandi/PR.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.