Coronavírus - Proteção e informação em casa! Mantenha-se atualizado. CLIQUE AQUI!

Histórico

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) é a entidade representativa da categoria profissional dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná. Mudando e se adaptando as condições do momento, a instituição passou por diversas alterações estatutárias até conquistar a sua estrutura atual, trabalhando sempre com seriedade e compromisso pela categoria fiscal do Paraná.

Tudo começou em 29 de novembro de 1958, quando foi fundado o Centro de Assistência aos Funcionários de Rendas do Estado do Paraná, que deu origem mais tarde ao Sindafep. Em 27 de outubro de 1988, logo após a criação da Constituição Federal, fundamos o Sindicato dos Agentes Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Paraná (SAFITE), o primeiro do gênero no cenário brasileiro.

Em 1998, ocorreu a unificação do SAFITE com a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Paraná (AFFEP), com um único objetivo: mais representação política. Dessa forma, nasceu o atual SINDAFEP, que representa milhares de auditores ativos, inativos, aposentados e pensionistas, cumprindo a missão de atuar em benefício dos direitos e interesses de toda a nossa categoria.

Durante esses 60 anos, conquistamos vitórias que revolucionaram a história da categoria: é o caso da Lei Orgânica do Fisco, da Lei Complementar 92 e da Lei 131. Todas essas lutas foram essenciais para que a nossa carreira saísse de uma das piores remunerações dos fiscos estaduais e se tornasse uma das carreiras mais importantes do Estado.

Representamos hoje os auditores-fiscais em organizações políticas de grau superior como: a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Fórum Associativo Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Paraná (FASS), Paranaprevidência, Pública – Central do Servidor Paraná, Fóruns estadual e municipal do idoso.

ESTRUTURA

Hoje o Sindafep conta com oito estruturas regionais: Vale do Iguaçu (abrange duas cidades: União da Vitória e Guarapuava), Ponta Grossa, Maringá, Jacarezinho, Cascavel, Londrina, Umuarama e Sudoeste do Paraná (Pato Branco). Contamos com a estrutura de quatro imóveis: Sede Administrativa, Hotel Rota do Sol, Colônia de Férias em Guaratuba e Colônia Porto Rico e ainda chácaras nas cidades de Londrina, Cascavel e Umuarama.