Validação do desconto em folha

 

O Decreto 3.808/2020 obriga todos os servidores do Estado que possuirem desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento a fazer a VALIDAÇÃO do desconto junto à Administração.

O processo de validação só está completo quando feita a entrega das vias impressas do extrato de validação na PARANAPREVIDENCIA (caso o servidor seja aposentado ou pensionista) ou nas unidades de Recursos Humanos de cada DRR (caso o servidor seja ativo). 

ATENÇÃO: A entrega dos extratos de validação na PARANAPREVIDÊNCIA NÃO requer a retirada de senha. Na chegada, os beneficiários devem informar que se trata somente da entrega para que sejam direcionados a um guichê exclusivo somente para recebimento do extrato, evitando filas e delongas no processo.

 

5 PASSOS PARA VALIDAR O DESCONTO EM FOLHA E GARANTIR SEUS BENEFÍCIOS

CLIQUE EM UM DOS BOTÕES ABAIXO E SAIBA COMO FAZER

 

 

 

O prazo estipulado para validar o desconto e entregar as vias é até 10/03/2020.

Por que fazer a validação?

A validação dos descontos relativos à mensalidade de associações e sindicatos é importante, pois garante:

  • A continuidade da representação dos filiados em ações judiciais; 
  • A manutenção do plano de saúde com atendimento a todos os filiados e dependentes;
  • A representatividade política da carreira do Auditor Fiscal da Receita Estadual; 
  • O prosseguimento das atividades associativas e sindicais da nossa entidade e das regionais;
  • O fortalecimento da categoria de Auditores Fiscais da Receita do Estado; 
  • A realização de eventos de integração e confraternização da categoria;
  • A realização de eventos agregadores de prestígio à nossa carreira e à sociedade, como o Prêmio Gestor Público Paraná. 

A não validação dos descontos ocasiona a desestruturação da nossa entidade de representação política, o que pavimenta caminho para a destruição de nossos direitos e o agravamento de nossas perdas remuneratórias, tornando-nos extremamente vulneráveis a diversos ataques que vêm sendo empreendidos contra os servidores públicos ativos e aposentados. 


Dúvidas frequentes

1) É possível que terceiros entreguem meus extratos de validação?

Sim. O SINDAFEP se coloca à disposição do filiado ativo, inativo ou pensionista que deseja utilizar-se de uma procuração para que terceiroMODELO DE PROCURAÇÃO PARA ATIVOSMODELO DE PROCURAÇÃO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS possa efetuar a entrega de seus extratos da validação. 

Os filiados interessados devem preencher o modelo de procuração ao lado, constituindo funcionário (a) do SINDAFEP como terceiro responsável pela entrega dos extratos da validação. A procuração preenchida e reconhecida em firma, deve ser enviada ao SINDAFEP em tempo hábil para que possamos entregá-la até o dia 10/03/2020. 

2) Não lembro a minha senha do PRconsig. O que devo fazer? 

Clique aqui e siga os passos conforme instruído para redefinir sua senha. Se você não receber o e-mail para continuar o processo, possivelmente seus dados estão desatualizados. 

Neste caso, se você for filiado inativo ou pensionista, você deve se dirigir à PARANAPREVIDÊNCIA, atualizar os dados e fazer a redefinição de senha novamente para então acessar o PRconsig e prosseguir com sua validação dos descontos. 

3) Não moro mais no estado do Paraná. O que devo fazer? 

Para os filiados residentes fora do Estado, sugerimos como alternativa à validação, a alteração da forma de pagamento da mensalidade para débito em conta

Neste caso, você deve entrar em contato com o Sindafep pelo telefone (41) 3221-5300 para enviarmos um modelo de autorização a ser assinada com firma reconhecida e entregue ao gerente de sua conta.

4) Não estou no Paraná e retorno somente após o prazo. O que devo fazer?

Neste caso quando retornar você deverá entrar em contato com o SINDAFEP que lhe orientará quanto aos procedimentos necessários. 

5) Vou perder o plano de saúde se não fizer a validação? 

A permanência no plano de saúde Unimed vinculado ao SINDAFEP é exclusiva dos filiados. Contudo, se você não conseguir fazer a validação no prazo, a exclusão do plano não será imediata.

Entre em contato com o Sindafep que informará como proceder.

6) Nunca acessei o PRconsig. Qual é o meu login e senha? 

Se você nunca acessou o PRconsig, você precisará redefinir a sua senha. Clique aqui e siga os passos conforme instruído para redefinir sua senha. O login é o número do seu RG. Caso você não consiga, entre em contato com o SINDAFEP que informará como proceder. 

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