XII Expoarte e IX Expofoto valorizam talentos da família fiscal paranaense

Nesta segunda-feira (20), foi realizada a abertura da XII Expoarte e da IX Expofoto, mostras que são uma iniciativa do Sindafep e reúnem obras de arte e fotografias da família fiscal paranaense, incentivando o desenvolvimento artístico e cultural dos filiados. As exposições acontecem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e podem ser visitadas por todos os interessados.

Ao todo estão expostas 65 obras de diferentes técnicas artísticas, como pintura em tela, mosaicos, artesanatos, fotos e livrosfeitos pelos auditores fiscaistanto ativos quanto aposentados e também por familiares.

A auditora fiscal aposentada Geny Landolfi considera uma ótima iniciativa do Sindafep. “Participo há anos e acredito que esse espaço valoriza nossos trabalhos artísticos. Agora que estou aposentada, tenho mais tempo para me dedicar a eles”, destacou.

Segundo o presidente da entidade, Wanderci Polaquini, o envolvimento com a arte é uma forma de sair da seriedade e da rotina do dia a dia. “É fundamental que o sindicato incentive os filiados a desenvolverem esse lado artístico, para que essa atividade se torne mais do que um hobby, resultando em trabalhos de qualidade, como os que estão expostos nesta edição”, afirmou.

Tradição

As mostras já são tradicionais no calendário do Sindafep e promovem mais um momento de confraternização e lazer para a família fiscal paranaense, que vem aumentando sua participação ao longo dos anos. “O lado humano da arte traz afetividade e leveza para as produções, provando que desenvolver esses trabalhos também pode ser muito benéfico para a saúde mental dos artistas”, lembrou Wanderci.

Para conferir as obras, que também estão disponíveis para venda, basta comparecer à Alep entre 9h e 17h até a próxima quinta-feira (23).

Fonte: Sindafep