Sindafep Seguros - Um novo benefício para você - Faça já sua cotação! seguros@sindafep.com.br - Fone/WhatsApp: (41) 98458-0425 | (41) 98458-0349

Notícias

Imagem

Encontro sobre inovação digital na educação fiscal está com inscrições abertas

Evento acontece em 20 e 21 de maio em plataformas online. Serão abordados temas atuais, como o uso de games na educação fiscal, Design Thinking e atendimento virtual, além de discutir a educação fiscal em tempos de pandemia. O encontro será aberto a toda a comunidade

A revolução digital está transformando rapidamente a educação em todos os seus campos. Pensando nesse desafio, a Escola Fazendária do Paraná (Efaz) promove uma iniciativa inédita no País para debater o tema no âmbito da educação fiscal: é o primeiro “Encontro de Inovação Digital: Caminhos para a Educação Fiscal”, a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio em plataformas online. 

O evento será aberto a toda a comunidade e transmitido pelo YouTube. Porém, para receber certificação é necessário fazer inscrição no www.inovacaodigital.pr.gov.br.

“A ideia é que nós possamos fomentar a colaboração entre os estados para que possamos, através desta troca, aprender com as experiências de cada local, utilizar projetos aplicados em outros estados e também compartilhar nossas ideias, em benefício da sociedade”, explica Mário Brito, diretor da Efaz.

Haverá palestras relativas ao assunto e uma mostra de iniciativas digitais de instituições de diversos estados, aprovadas pela Coordenação da Efaz. Serão abordados temas atuais, como o uso da games na educação fiscal, Design Thinking e atendimento virtual, além de discutir a educação fiscal em tempos de pandemia.

IMPORTÂNCIA – A Educação Fiscal é um conjunto de ações educativas que visa mobilizar os cidadãos para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel do cidadão.

“Num País como o Brasil, onde o sistema tributário é complexo e há um emaranhado de normas, disseminar a educação fiscal é essencial. A população em geral tem sérias dificuldades para compreender o que paga de tributos e onde são aplicados os recursos”, comenta o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior. 

O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), por meio do GT-66, e tem como objetivo disseminar estratégias digitais utilizadas pelas instituições que promovem a Educação Fiscal no Brasil.

Serviço

Encontro de Inovação Digital: Caminhos para a Educação Fiscal 
Data: 20 e 21 de maio
Confira a programação e se inscreva AQUI.

Fonte: AEN

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha