Bebê Solidário chega a marca de 100 enxovais doados em 2021

Projeto, que conta com o apoio do Sindafep, entregou em julho mais 21 kits para grávidas e mães de recém-nascidos

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou nesta quarta-feira, 14 de julho, a quinta entrega de enxovais do ano, beneficiando mais de cem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Neste mês de julho, 21 grávidas e mães de recém-nascidos receberam as doações. Participaram da entrega o presidente da entidade, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira e Elizabeth Ramos.

Genesis Nazareth Hernandez Villael recebeu o enxoval nº 1250Mãe da Renata, com 29 dias de vida, a venezuelana Genesis Nazareth Hernandez Villael foi uma das beneficiadas. “Estou há um ano e cinco meses no Brasil. Uma amiga me falou sobre o projeto, que era uma página muito boa e eu estava precisando de ajuda. Preenchi o formulário e graças a Deus recebi um dos kits”, disse Genesis. “Nós chegamos em Curitiba um mês antes da pandemia. Eu estava precisando muito do enxoval e, apesar do meu esposo estar trabalhando, o salário não dava para comprar roupas e acessórios para o bebê”, conta.

Jéssica Cristina dos Santos recebeu o enxoval nº 1255Grávida de 28 semanas do Heitor Luca, Jéssica Cristina dos Santos afirmou que o enxoval chegou em boa hora. “Vai me ajudar muito, pois não tinha nada para o bebê e também estava sem dinheiro para comprar.  Com a pandemia, as coisas estão ainda mais difíceis”, relata Jéssica. Ela soube do Bebê Solidário pelo Facebook. “Eu estava pesquisando por doações e achei a página, fiz a inscrição e deu certo”, completou.

Gisele Aparecida da Silva recebeu o enxoval nº 1251

Gisele Aparecida da Silva, com 39 semanas de gestação, está perto de ganhar a Laura, sua terceira filha. Ela também recebeu um dos kits entregues nesta quarta-feira e ressaltou a importância do projeto. “Eu recebi algumas doações de pessoas próximas e assim vamos conseguindo as coisas para o bebê. O enxoval irá nos ajudar muito”, disse.

Lucilene dos Santos recebeu o enxoval nº 1259

Quem também recebeu um kit do Bebê Solidário foi a Lucilene dos Santos, grávida de 38 semanas da Isabela. “Eu participo de vários grupos de doações no Facebook e em um deles estava o projeto. Me inscrevi no mês passado, mas não esperava que fossem me chamar”, relatou Lucilene. “Já Indiquei o projeto para a minha irmã, que também está grávida”, adiantou.

Elisabete é a avó do Leonardo, um dos bebês beneficiados pelo projeto. Ela ressaltou a importância de apoiar a mãe de seu neto durante a gravidez e também no pós-parto. "Quando meu filho me contou que ia ser pai, na hora eu já me dispus a ajudar”, conta. Ter uma rede de apoio neste momento também é fundamental. "Nós vamos dar um jeito. Falei com familiares e amigos e todo mundo se mobilizou para ajudar", concluiu.

O Projeto

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.250 famílias em toda a sua história. Em 2021, mais de 100 gestantes e mães de recém-nascidos receberam os kits.

Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens essenciais para o bebê, como roupas, fraldas, produtos de higiene e mamadeiras, arrecadados por meio de doações voluntárias.

Podem participar do projeto grávidas e mães de recém-nascidos que vivem em Curitiba e na Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

Ajude o Bebê Solidário!

Os filiados que quiserem ajudar podem fazer doações em dinheiro ou com produtos. Para saber mais, entre em contato com a Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Faça você também a diferença!

Veja as fotos dessa notícia