Notícias

Imagem

Você sabia? Seguro Viagem é uma segurança a mais para roteiros nacionais

Alguns cuidados sempre são necessários em uma viagem, mesmo que com destino nacional, mas a gente acaba deixando de lado por simples esquecimento ou por não considerá-los importantes. Para viagens internacionais o Seguro Viagem é item fundamental e serve para garantir a entrada em determinados países na Europa, por exemplo, que exigem o seguro dos turistas estrangeiros em países membros do Tratado de Schengen, com cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica.

Já para viagens nacionais não é exigida a cobertura. Porém, os planos de saúde podem não ter um alcance regional, deixando o turista na mão em caso de emergência. Mais do que sinistros médicos, o seguro viagem também prevê a cobertura de translado de corpo, regresso sanitário, translado médico, invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem e atendimentos de urgência e emergência. Além de todos esses benefícios, também pode indenizar por extravio de bagagem, cancelamento de viagem e regresso antecipado.

Mas fique atento! Existem diferenças entre o Seguro Viagem e Assistência Viagem:

  • Seguro Viagem: se refere a algumas coberturas específicas que pagam uma indenização quando ocorrem eventos previstos na apólice e são reembolsados logo após o retorno do passageiro ao país de origem;
  • Assistência Viagem: quando há alguma emergência durante o passeio, o passageiro terá à sua disposição um pacote de coberturas e benefícios garantidos pelo produto adquirido. Não precisará arcar com as despesas na hora.

Algumas coberturas só se aplicam se o meio de transporte principal da viagem for avião, como interrupção de viagem, cancelamento de viagem, remarcação de passagem para regresso e remarcação de passagem para regresso de membros da família. Em caso de cruzeiro, como o passageiro está na embarcação durante a viagem, o atendimento médico é realizado exclusivamente pelo médico responsável na embarcação.

Para ter uma viagem segura, consulte sempre um especialista, e o Sindafep, em parceria com a Otium Seguros, está aqui para isso!

Faça a sua cotação de Seguro Viagem conosco!

Central de atendimentos

Telefones / WhatsApp:

E-mail:

  • seguros@sindafep.com.br

Site:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.