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Informações complementares sobre a migração para o Banco do Brasil

Migração para o Banco do Brasil

A PARANAPREVIDÊNCIA e o Banco do Brasil, em cumprimento ao contrato firmado com o Governo do Estado do Paraná, deram início à migração da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas.

Desta forma, visando maior transparência no processo, a PARANAPREVIDÊNCIA esclarece que as contas no Banco do Brasil estão sendo abertas.

Seguem as informações necessárias para cada situação:

1. SE VOCÊ JÁ É CORRENTISTA DO BANCO DO BRASIL E RECEBE SEU BENEFÍCIO DA PARANAPREVIDÊNCIA ATRAVÉS DESSA CONTA DO BB: aguarde que em breve o Banco do Brasil encaminhará novas orientações;

2. SE VOCÊ JÁ É CORRENTISTA DO BANCO DO BRASIL, MAS NÃO RECEBE SEU SALÁRIO DA PARANAPREVIDÊNCIA PELA CONTA DO BB: acesse o aplicativo BB e registre sua opção bancária para crédito do salário (Menu / Conta corrente / Portabilidade de salário-LOB / Alterar conta BB para receber salário). Em caso de dúvidas ligue para a Central de Relacionamento do Banco do Brasil 4003-5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-5289 (demais localidades) ou procure uma agência do Banco do Brasil. 

3. SE VOCÊ AINDA NÃO É CORRENTISTA DO BANCO DO BRASIL OU SE SUA CONTA NO BB NÃO ESTIVER ATIVA: ao receber a comunicação via 4004-0001 orientando sobre a abertura da conta, baixe o aplicativo BB diretamente na loja de aplicativos do seu smartphone e complemente seus dados. Em caso de dúvidas ligue para a Central de Relacionamento do Banco do Brasil 4003-5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-5289 (demais localidades) ou procure uma agência do Banco do Brasil. 

Conheça os BENEFÍCIOS E VANTAGENS exclusivos para quem receber no Banco do Brasil no site www.bb.com.br/parana. Lá também você encontra um passo-a-passo para complementação da conta.

A Portabilidade Bancária é prevista na Resolução nº 3402 e na Resolução nº 3424 do Bacen (Banco Central do Brasil). Os beneficiários (aposentados e pensionistas) que optarem por receber seu salário em outro banco, após o processamento do primeiro salário no Banco do Brasil, poderão solicitar a portabilidade em uma agência do BB e nos pontos de atendimentos exclusivos para os beneficiários da PARANAPREVIDÊNCIA ou nos canais da instituição que deseja receber.

Lembramos que se você optar pela portabilidade de salário para outra instituição ou por movimentar seu salário pela conta salário, não terá acesso aos benefícios exclusivos oferecidos pelo Banco do Brasil aos servidores da PARANAPREVIDÊNCIA, disponíveis no site www.bb.com.br/parana.

A estimativa é de que os pagamentos pelo Banco do Brasil iniciem em outubro, mas isso dependerá exclusivamente da regularização das contas dentro do cronograma previsto, que deve ser concluído até o dia 08/10/2021.

Acompanhe o calendário de complementação das contas e não deixe para a última hora, assim você garante o recebimento regular dos seus proventos.

Você pode agendar atendimento em Curitiba pelos números 4003-5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-5289 (demais localidades). O atendimento presencial nas agências do BB será feito de maneira escalonada pelo mês de nascimento: de 23/08 a 27/08 – Janeiro e Fevereiro; de 30/08 a 03/09 – Março e Abril; de 06/09 a 10/09 – Maio e Junho; de 13/09 a 17/09 - Janela de reavaliação; de 20/09 a 24/09 – Julho e Agosto; de 27/09 a 01/10 – Setembro e Outubro e de 04/10 a 08/10 – Novembro e Dezembro.

Para essas e outras situações, o Banco do Brasil disponibiliza atendimento telefônico pelos números 4003-5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-5289 (demais localidades).

Se persistirem as dúvidas, entre em contato com o Call Center da PARANAPREVIDÊNCIA (0800-643-0037), das 8h30 às 18h. Alertamos que, devido à elevada quantidade de ligações, os atendimentos no Call Center estão demorando mais do que o normal, agradecemos a compreensão.

A PARANAPREVIDÊNCIA aproveita para esclarecer que o convênio celebrado entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado do Paraná visa melhorar e agilizar ainda mais o atendimento aos beneficiários, de forma transparente e cada vez mais digital.

Fonte: ParanaPrevidência

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