Palestras da Fazenda vão abordar impactos das reformas tributária e administrativa

A Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná, por meio da Escola Fazendária, promovem nos dias 25 e 26, juntamente com Receita Federal e Universidade Estadual de Maringá (UEM), a “II Semana da Conscientização Tributária – Imposto justo, Sociedade solidária”.

O evento será transmitido pelo Canal da Efaz no YouTube e terá como objetivo esclarecer a população sobre a competência tributária de cada ente federativo, o sistema de arrecadação tributário, destinação de valores arrecadados, o impacto com uma possível reforma nos tributos nos produtos e serviços, entre outros temas relacionados.

Segundo o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, uma reforma tributária mais ampla que envolva todos os tributos é um anseio da sociedade. "Ela deve garantir maior segurança jurídica aos contribuintes, com um ambiente saudável e o efetivo combate à sonegação e à corrupção", disse.

Serão realizados debates, palestras para esclarecer sobre pontos principais da reforma tributária e demais fatores que compõem o projeto que tramita no Congresso.

“O foco desta segunda semana será as reformas tributária e administrativa, propiciando as suas análises detalhadas, seus pontos positivos e negativos e consequências ao Governo e entes da federação, de forma a proporcionar melhor gestão dos recursos públicos e retorno de serviços públicos de qualidade aos cidadãos”, disse o diretor da Escola Fazendária, Mario Brito.

As palestras, gratuitas e abertas a toda a população, integram o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná pela lei 19862/2019, que instituiu a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária.

As inscrições estão disponíveis neste LINK.

PROGRAMAÇÃO – A abertura será na segunda-feira (25), às 9h, com uma mesa de autoridades. Estarão presentes o secretário Renê Garcia Junior, o diretor-geral Eduardo de Castro, e o diretor da Escola Fazendária do Paraná (Efaz), Mário Brito.

Confira a programação completa:

Fonte: Secretaria da Fazenda