Notícias

Imagem

Você sabia que o preço da renovação do seu seguro automóvel pode ficar mais caro em razão da alta valorização da tabela FIPE?

A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores no mercado nacional, servindo como uma referência para negociações ou avaliações, e no caso dos seguros é o parâmetro que define o valor do contrato de seguro e do pagamento da indenização nos casos de perda total por roubo, furto, colisão, etc.

Em razão da pandemia da Covid-19, estamos passando por uma crise global de escassez de chips semicondutores, que são os componentes usados nos sistemas eletrônicos dos veículos. A crise afetou a produção de veículos novos, pressionou a demanda por veículos seminovos e usados, e como consequência trouxe uma valorização para esses carros. 

Confira a valorização acumulada nos últimos 12 meses:

●    Carros e utilitários novos: aumento médio de 24,3%;
●    Carros e utilitários usados: aumento médio de 23,4%
●    Caminhões novos: aumento médio 28%
●    Caminhões usados: aumento médio 38,8%

Fonte: FENSEG

A tendência é que a crise dos semicondutores permaneça em 2022, voltando ao equilíbrio apenas no início de 2023. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o Sindafep Seguros. 
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.