Município garante aulas no contraturno escolar para crianças e adolescentes

Mais de 60 alunos de Sertaneja têm acesso a aulas de canto, dança, música, entre outros

OUÇA ESSE CONTEÚDO:

Para propiciar um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes do município de Sertaneja, foi criado o PIPA - Projeto Integrado de Proteção ao Adolescente, que garante atividades complementares no contraturno escolar. A iniciativa beneficia 64 alunos, entre 12 e 17 anos de idade.

O projeto atua na proteção e acompanhamento de problemas emergentes da vulnerabilidade social, oferecendo diversas aulas, além de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim, as crianças e adolescentes do município desenvolvem suas habilidades e fortalecem os vínculos escolares.

As atividades do PIPA variam, aumentando as possibilidades dos alunos se identificarem com alguma delas. São oferecidas aulas de artesanato, música, educação física, capoeira, dança, canto, banda municipal e fanfarra. As ações acontecem em todos os meses do ano, de segunda-feira a sexta-feira.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).