Último decreto da bandeira amarela tem validade até esta quinta-feira em Curitiba

Assim como acontece nas últimas semanas, nesta quinta-feira (3) vence a validade do último decreto que prorrogou a bandeira amarela em Curitiba. Desde o dia 6 de janeiro os decretos passaram a ter validade semanal por causa do avanço da variante Ômicron. Assim, a cada sete dias o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), define a cor da bandeira e as medidas a serem tomadas, levando em consideração o momento da pandemia. Até o final do ano passado, os decretos tinham validade maior de até três semanas.

No momento, com a prorrogação das medidas segue valendo a regra de limitação de público, em que a ocupação não deve ultrapassar 70% da capacidade prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Também permanece a recomendação de priorização do trabalho remoto ou virtual como medida para reduzir o risco de contaminação por Covid-19 ou Influenza (H3N2) no ambiente profissional.

Na quarta-feira (2), havia 16.269 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. O número é menor que o do boletim anterior, que tinha 16.739 casos ativos na cidade.

Fonte: Bem Paraná