Notícias

Imagem

Bebê Solidário realiza primeira doação de enxovais de 2022

Na primeira entrega do ano, 21 gestantes receberam peças produzidas pelas voluntárias

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, a primeira entrega de enxovais do ano, beneficiando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Neste mês de fevereiro, 21 grávidas e mães de recém-nascidos receberam as doações. Participaram da entrega o Presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira, Elizabeth Ramos e Neusa Dolaval.

Nagela Correa conheceu o projeto por meio de grupos no facebook, se inscreveu e logo foi chamada. “Receber o enxoval é muito importante, eu ganhei pouca coisa para o bebê e o kit vai me ajudar muito”, afirmou. 

Ingrid Bogarin está perto de ganhar o Antony e foi uma das beneficiadas. “Eu estou passando por dificuldades, minha gravidez é de risco e por isso precisei parar de trabalhar. O enxoval vai me ajudar muito”, concluiu. 

Sobre o projeto

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.380 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos e tudo que possa ser utilizado pelos bebês. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um docinho para alegrar o dia! 

Podem participar do projeto grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

Ajude o Bebê Solidário

As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais, contribuindo com as doações ou de qualquer outra maneira podem entrar em contato com a voluntária Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. 

Sua ajuda é fundamental para o projeto continuar existindo!       
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.